Cidade Comunidade Cultura

Está sendo criada a Orquestra Municipal

A Prefeitura de Saquarema, por meio do Centro de Capacitação Profissional Vinicius Vidal França, abriu inscrições para a composição da nova Orquestra Municipal. Voltada para os músicos da cidade, a orquestra será composta por até 70 integrantes.

O período de inscrições foi de 4 a 8 de abril, das 14 às 20 horas, no Centro de Capacitação Profissional, na Rua Tiá Mello, 25, São Geraldo. Para se inscrever, o candidato teve que preencher um formulário na secretaria do curso, além de apresentar original e xerox dos documentos: Identidade, CPF, Comprovante de Residência e 2 fotos 3×4. Além da inscrição, será realizada uma audição eliminatória para ingresso na orquestra.

As vagas são para músicos que tocam oboé (1 vaga), flauta transversa (2 vagas), clarinete (5 vagas), saxofone alto (4 vagas), saxofone tenor (3 vagas), saxofone barítono (2 vagas), trompete (4 vagas), trombone (5 vagas), trompa (3 vagas), euphonium (3 vagas) e tuba (4 vagas), bateria (2 vagas), percussão de teclas (3 vagas), percussão de marcha (4 vagas), tímpano (1 vaga), violino (10 vagas), viola (4 vagas), violoncelo (3 vagas), contrabaixo acústico (2 vagas), guitarra, teclado e baixo elétrico (1 vaga cada).
“Estamos dando início à orquestra municipal. Temos muitos músicos que já atuam em igrejas, bandas, duetos, trios ou grupos. Queremos juntar esses talentos em uma orquestra da cidade, que levará o nome de Saquarema – e a boa música – por diversos locais”, informou o maestro Heloisio Costa. A Prefeitura de Saquarema vai adquirir todos os instrumentos que serão utilizados pelos participantes da orquestra.

Similar Posts