Cidade Comunidade Social

O casamento de João e Damiana

João Campelo com Damiana entre as amigas da Creche de Sampaio Correa

Foi uma festa emocionante que começou no Cartório do Terceiro Distrito, em Jaconé, com muita apenas poucas testemunhas, devido à pandemia. Depois, rolou um churrasco maravilha num sítio em Sampaio Corrêa, com todos os quitutes, coquetéis, cerveja e refrigerantes de que se tem notícia. E todas as medidas sanitárias: distanciamento e álcool gel. Mas o mais importante foi a alegria dos noivos que, depois de alguns anos de convivência matrimonial informal, decidiram assinar o papel e comemorar entre parentes e amigos.

João é o marcador de quadrilha mais famoso de Saquarema, vencedor de vários prêmios com a sua Quadrilha Asa Branca, uma tradição municipal, foi também o grande incentivador da Folia de Reis Estrela Dalva, do saudosos mestre Boca de Velho. Damiana trabalha na creche de Sampaio Correa; chegou a brincar na tradicional quadrilha da Basileia. Quando se reencontraram, depois de adultos, surgiu a amizade e um grande amor… e foram felizes para sempre! Radiantes, durante todos os passos do evento, desde o Cartório até o bolo, João e Damiana foram perfeitos.

Em destaque, a ajuda valiosa do filho mais velho de João, Lucas, e a presença sempre alegre dos netos Ana Beatriz e João Lucas. A filha Erika e a irmã Luciana foram as madrinhas no Cartório. Padrinhos: o fotógrafo do jornal O Saquá Edimilson Soares e o amigo Pablo. Tudo muito familiar e discreto. Participaram da festa os irmãos de João: Maria, Fátima e Jorge, e a sobrinha Manoela, entre tantos amigos e convidados. Assim teve início esta nova fase da vida do casal João e Damiana, que trocou alianças num clima de festa, embora restrita, por medidas de segurança sanitária, nesses tempos bicudos de Covid. Vida longa, ao badalado casal de Sampaio Corrêa!

Damiana e João Campelo

Similar Posts