Cidade Comunidade Educação

Convention & Visitor Bureau faz primeira reunião

Primeira reunião da nova diretoria do Convention & Visitor Bureau (Foto: Divulgação)

O Convention & Visitor Bureau é uma Associação Empresarial e Turística de Saquarema, baseada na promoção de eventos turísticos, visando a melhoria da recepção dos visitantes na cidade. Enquanto as associações setoriais defendem os interesses relacionados ao seu negócio especifico, os C&VBs atuam mercadologicamente, para o interesse multissetorial do turismo.

Na primeira reunião da nova diretoria do SC&VB, eleita pea o triênio 2021/2023, se apresentaram o presidente Rodrigo Noronha de Carvalho, da Pousada Santa Monica, a vice-presidente Shantala Torres, da BlueBirdsBR, empresa de turismo verde, ecológico e ambiental, a secretária Valéria Cruz, da Pousada Recanto do Quati, a diretora administrativa-financeira Iza Paz, da Rick Paz Eventos, o diretor de Novos Negócios Leandro Carlos Gerhardt, do Saqua Beach Hostel. Também foram apresentados os conselheiros fiscais: Danilo Strauss Junior, do Saqua Suco, Eduardo Machado Alberto, da Casa do Surf e Reginaldo de Abreu Rodrigues, da Pousada Aconchego da Vila, além do suplente Sandro Nunes Lopes, da SM Contabilidade.

CONDETUR

A Federação do Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro (FCVBRJ) é presidida por Marco Antonio Navega, constituída exclusivamente por entidades que atuem como “Convention & Visitors Bureaux” no Estado do Rio de Janeiro. A instituição tem por finalidade promover e representar as suas associadas em todo e qualquer pleito do interesse do segmento turístico, especialmente na participação do CONDETUR (Conselho de Desenvolvimento do Turismo da Costa do Sol), uma entidade sem fins lucrativos que tem, como principais objetivos, manter intercâmbio constante com entidades de turismo municipais, estaduais, federais e internacionais, visando formular diretrizes, propor projetos, apoiar eventos e impulsionar o desenvolvimento do turismo. O Conselho é composto por representantes da iniciativa privada e pública. Site: https://fcvbrj.org.br.

CONTUR

Já o Convention & Visitor Bureau participa do Conselho Municipal de Turismo de Saquarema (COMTUR), criado em 14/11/2001, através da Lei nº 562, tendo como principal objetivo ser um órgão deliberativo de caráter permanente, que objetiva o desenvolvimento socioeconômico de Saquarema, assim como a valorização, a preservação e a divulgação do patrimônio turístico, cultural e natural do Município.

Depois das apresentações foi aprovado o Regimento Interno e o site e as redes sociais: http://www.saquaremacvb.com.br, Instagram @saquaremaconvention.com e Facebook: www.facebook.com/saquarema
Também foi feita a apresentação do projeto de convênios com a CCR-Via Lagos e o Festival Gastronômico O Gosto de Agosto.

Similar Posts