Cidade Comunidade Esporte

Sampaio Correa na luta pelo acesso à primeira divisão

Marcelo Vignoli

O Sampaio Correa vinha tendo um bom retrospecto nesta competição de acesso à primeira divisão do futebol estadual, a Taça Santos Dumont, equivalente ao primeiro turno do campeonato estadual da segunda divisão, chegando à final, após vencer o Duque de Caxias por 1×0 nas semifinais. No entanto, surpreendentemente, foi para a final contra o Nova Iguaçu, sendo facilmente derrotado pelo dilatado placar de 3×0. Nesta partida, o Sampaio fez uma de suas piores partidas no campeonato.

Diante dos vacilos na disputa do primeiro turno, o Sampaio partiu com tudo para o segundo turno, em busca da Taça Corcovado. Logo na primeira rodada, empatou com o Gonçalense por 1×1, jogando no campo do adversário, o mesmo acontecendo, na rodada seguinte, só que o empate foi por 2×2 diante do Serrano, em partida realizada em casa, no estádio Lourival Gomes.

Os desafios para o Sampaio Correa ter acesso à primeira divisão do futebol estadual prosseguem no mês de novembro, de acordo com a seguinte tabela: dia 4 contra o Nova Cidade, no campo do adversário; no dia 7, em casa, no estádio Lourival Gomes, contra o Serra Macaense; dia 11 contra o Audax-Rio, no estádio Audax e, no dia 14 em casa, contra o Olaria. É hora de se preparar com muito treino e repensar as estratégias que podem levar à vitória, em casa e fora dela.

Similar Posts