Cidade Coisas da Política (Continentino Porto) Comunidade Cultura Opinião Política

O Saquá 254 – Chamadas de Capa

Teremos eleições municipais totalmente frias e silenciosas

Quatro candidatos participaram do debate promovido pela Associação Raízes

Nunca as eleições em Saquarema foram tão silenciosas, sem os jingles dos candidatos nos carros de som, sem panfletagem nas ruas, sem conversas de cabos eleitorais nas esquinas e nos bares. Para esquentar as baterias, a Associação Raízes promoveu um debate em seus canais na internet – Facebook e YouTube – onde compareceram cinco candidatos à Prefeitura: Cosme Souza (PC do B), Luciana Queiroz (PSB), Marcio Motta (PSD), Renato Ribeiro (Coligação Solidariedade-PMN) e Rodrigo Borges (Republicanos). Só a prefeita Manoela (DEM), candidata à reeleição, ficou fora, nesta única oportunidade de aproximação com os eleitores, de forma democrática.
Página 2 e página 5

Rede Água, Sustentabilidade e Segurança Alimentar faz carta aos candidatos a prefeitos(as)

Reunião da Rede Águas, Sustentabilidade e Segurança Alimentar no Rio

Com cerca de 100 entidades sem fins lucrativos (ONG) organizadas, sindicatos, associações e instituições diversas, a Rede Água, Sustentabilidade e Segurança Alimentar, após um longo período de reunião virtuais, pela internet, voltou a realizar encontros presenciais, mas agora em espaços abertos. É o caso da recente reunião realizada no Parque do Medanha, na Zona Oeste do Rio. Desde o mês passado, a Rede Água vem divulgando a sua “Carta aos candidatos a prefeitos(as) no Rio de Janeiro”, com várias propostas sustentáveis, que vem recebendo muitas adesões.
Página 4

Cueca vira “cofrinho” de corruptos

Mais uma vez o Senado vira cenário de um escândalo de corrupção

Primeiro foi um assessor parlamentar. Agora, foi o próprio senador Chico Rodrigues (DEM-Roraima) flagrado pela Polícia Federal com milhares de reais também na cueca transformada, mais uma vez, em “cofrinho” da corrupção. Na véspera, o presidente Jair Bolsonaro anunciava o fim da Operação Lava-Jato, agora desnecessária porque não haveria mais corrupção no governo. Este é o tema da análise do jornalista Silênio Vignoli.
Página 2

Bruxas ou apenas mulheres?

Comemorado no final de outubro, o Dia das Bruxas – ou Halloween – é comemorado em vários países de Europa e nos Estados Unidos, além de manifestações no México e outros países da América Latina. Em todo o mundo, as bruxas sempre foram identificadas com seres nocivos à sociedade, principalmente na Idade Média quando muitas mulheres, acusadas de praticar bruxarias, forma queimadas. No Brasil, o Dia das Bruxas também é o Dia do Saci, pouco lembrado. Afinal, quem foram e são as bruxas?
Página 3

Similar Posts