Cidade Comunidade Esporte Futebol

Sampaio busca vaga na Primeira Divisão

Marcelo Vignoli

O Sampaio Corrêa estreia, dia 9 de setembro, no Campeonato Estadual de Futebol da Segunda Divisão, jogando em casa, no Estádio Lourival Gomes, em Saquarema, às 15 horas, contra a equipe do Artsul, dando início, mais uma vez, a difícil caminhada para terminar entre os dois primeiros times que ganham o acesso à Primeira Divisão do futebol estadual. O campeonato da Segunda Divisão reúne 17 equipes, divididas em dois grupos, um com 9 e outros com 8 clubes. O Sampaio Corrêa integra o Grupo B, juntamente com Angra dos Reis, Artsul, Bonsucesso, Campos, Goytacás, Nova Iguaçu e São Gonçalo. No Grupo A estão Duque de Caxias, Olaria, Audax, Serrano, Nova Cidade, Serramacaense, Maricá, Gonçalense e Rio SãoPaulo.

O campeonato da Segunda Divisão é disputado em dois turnos, sendo o priemeiro dando ao campeão a Taca Santos Dumont e o segundo a Taça Corcovado. No primeiro turno, os times se enfrentam dentro do respectivo grupo a que pertencem e, no segundo turno, os times do Grupo A jogam contra os do Grupo B.

Os campeões de cada turno se classificam para as semifinais, enfrentando os campeões de cada grupo, num quadrangular com regulamento de semifinais, daí surgindo os dois melhores times que disputarão a Primeira Divisão do Campeonato Estadual de 2021.

Similar Posts