Cidade Coisas da Política (Continentino Porto) Comunidade

Manoela e Pedro absolvidos no TRE

A prefeita Manoela e o vice Pedro Ricardo, agora absolvidos, no TRE-RJ podem sonhar em disputar ano que vem a reeleição (foto: Arquivo O SAQUÁ/Edimilson Soares )

Em sentença proferida no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TER-RJ), a prefeita Manoela Peres e o vice Pedro Ricardo foram absolvidos no processo que havia cassado os dois eleitos em 2016 por abuso do poder econômico e uso indevido de meios de comunicação. O TRE-RJ decidiu, por unanimidade, acatar o recurso e reformou a sentença. Mas cabe recurso ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em Brasília.

Os desembargadores absolveram os acusados, considerando que o jornal “O Radar de Saquarema”, nascido em plena campanha eleitoral, com cerca de 30 mil exemplares, não foi capaz de desestabilizar o resultado da eleição, na qual a prefeita e o vice foram vitoriosos. Assim, Manoela e Pedro podem se candidatar à reeleição em 2020. Procurado pelo jornal O SAQUÁ, o advogado Ronan Gomes declarou que se mostrou surpreso com a decisão, uma vez que “havia forte conjunto probatório”, contra o jornal “O Radar de Saquarema”, um jornal com caraterísticas eleitorais, que só durou poucos meses.

Similar Posts