Cidade Comunidade Educação

Oportunidade de negócios de gás e óleo em Itaboraí

A I Ita Gas&Oil será uma grande feira em Itaboraí, no rastro da retomada das obras do Comperj, com a esperança de que melhores dias virão (Foto: Divulgação I Gas&Oil)

A apresentação da I Ita Gas&Oil reuniu autoridades e empresários no Palácio Guanabara, no Rio. O objetivo foi apresentar a grande feira que será focada no desenvolvimento econômico do setor de óleo e gás, em Itaboraí, que está sendo organizada pelo Conleste (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense), em parceria com a Rede Petro Rio.

Na mesa, junto ao presidente do Conleste, Sadinoel, prefeito de Itaboraí, a subsecretária de Óleo, Gás, Energia e Indústria do estado do Rio de Janeiro, Cristina Pinho, o subsecretário de Infraestrutura e Ambiente Negocial, Celson Marcon, o presidente binacional da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, Charles Tang, a diretora da Rede Petro Rio, Rafaella Rosa, o representante do COMPERJ/Petrobras Frederico Doher e o diretor geral do Conleste João Leal, além dos prefeitos dos municípios de São Gonçalo, Rio Bonito, Cachoeiras de Macacu, Itaboraí e Tanguá, e representantes de Silva Jardim, Nova Friburgo, Maricá, Magé e Teresópolis.

Com foco no “Desenvolvimento Econômico Regional, Compliance, Meio Ambiente, Tecnologia e Gestão Profissional”, a primeira Ita Gas & Oil terá o papel de fomentar o desenvolvimento econômico regional, com a geração de emprego e renda não só para os municípios do consórcio, mas para todo o estado do Rio de Janeiro. Também participaram do evento representantes empresariais da Concremat, Encalso, Kerui, McDemortt, Método e instituições ABESPetro, Firjan e Sebrae. O evento terá rodadas de negócios entre as empresas, além de visitas ao pólo industrial de Itaborai, localizado a 5 km do Comperj.

Similar Posts