Cidade Comunidade Esporte Surfe

E o surf rolou em Jaconé

A Laje Rasa é um point tradicional dos surfistas de Jaconé que este ano realizaram um grande evento (Fotos: Glayson Silva)
Pela primeira vez o Stand Up Paddle participou da disputa

Rolou em Jaconé no sábado, dia 9 de março, o Surf Fest 2019, campeonato que comemorou a maior idade da Associação de Surf de Jaconé (ASJ), que completou 18 anos de fundação. E foi em grande estilo, com um sábado ensolarado, sem vento, água clara e quente, e altas ondas o dia todo. Na areia uma grande confraternização entre amigos de Saquarema, Ponta Negra e Jaconé.

Pela primeira vez foi incluído o SUP (Stand Up Paddle) na competição, e quem se deu bem foi Cezinha, veterano surfista de Ponta Negra que levou o primeiro lugar, deixando Duda e Vinícius, locais de Jaconé, na segunda e terceira colocações respectivamente. Em quarto ficou Gabriel, da nova geração de Jaconé, a revelação do campeonato, que com apenas 14 anos fez as finais de SUP e Bodyboard. No Surf quem levou foi o João Vitor que, com um surf consistente e agressivo, não deu chances para o local e veterano Careca, com seu estilo elegante e polido, e Silvestre, presidente e fundador da ASJ, respectivamente segundo e terceiro colocados. Em quarto ficou Fontenelle, vindo diretamente de Búzios, que deu grande ajuda na organização do evento; apesar de ter muito surf, não achou as ondas na final. No Bodyboard, Bruno Rodrigues não deu chance pra ninguém; com um surf de alto nível ganhou com folga de Cristiano (2), Orlando(3) e Gabriel(4), que fez sua segunda final no dia. O evento teve apoio maciço do comércio local, contando com cerca de 30 apoiadores. Resultados Surf 1 Joao Vitor 2 Luis Otavio (Careca) 3 Silvestre 4 Fontenelle Roberto SUP 1 Cezinha 2 Duda 3 Vinicius 4 Gabriel Bodyboard 1 Bruno Rodrigues 2 Cristiano Paiva 3 Orlando Vital 4 Gabriel.

O Surf Fest 2019 premiou várias modalidades do esporte

Similar Posts