Cidade Educação

Reformada a sede da Defensoria Pública

Autoridades vieram do Rio pára prestigiar a inauguração da nova sede (Foto: Claudio Mottinha)

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro reinaugurou a reforma de sua sede em Saquarema, em solenidade com a presença do defensor-geral do Estado, André Castro. Após quatro meses de obras para a ampliação e reforma total do espaço, a instituição deixou o local cedido pela prefeitura e volta a atender a população estimada em 84 mil habitantes no antigo endereço (Praça Santos Dumont 15, no Centro), onde tem imóvel próprio, agora mais amplo e confortável.
Totalmente climatizada e acessível às pessoas com deficiência, a nova sede conta com sala de espera equipada com TV, bebedouros e cadeiras para acomodação do público. Há também uma sala para a mediação de conflitos voltada à resolução extrajudicial das demandas, ou seja, sem a necessidade de uma ação na Justiça.
– O retorno dos órgãos da Defensoria à sua antiga sede, agora reformada e mais ampla, será de grande ganho para a população, que terá mais conforto e a capacidade de atendimento quase que dobra. A melhora é significativa também para defensores, servidores, estagiários e residentes jurídicos, que agora contarão com uma sede moderna e com locais apropriados a cada tipo de atendimento – destaca o coordenador-geral do Interior, Marcelo Leão.
A nova sede tem área total de 228 metros quadrados e iluminação a LED, que é mais econômica. Além disso, há dois pavimentos para o atendimento à população nas áreas Cível, Criminal, de Família e outras junto à 1ª e à 2ª Vara da Comarca de Saquarema.

Similar Posts