Cidade Coisas da Política (Continentino Porto) Comunidade Cultura História Meio Ambiente Política

O Saquá 227 – Chamadas de Capa

Quer folhear as páginas do jornal O SAQUÁ
Edição de Julho de 2018 (edição 226)?
Fique à vontade… Clique nas páginas para ampliar

 

 

Audiência Pública sobre o Porto de Jaconé lotou o plenário da ALERJ

O plenário ficou dividido em duas torcidas, uma contra e outra a favor do porto (Foto: Thiago Lontra)

Uma Audiência Pública sobre o Porto de Jaconé lotou o plenário da ALERJ (Assembleia Legislativa) no Rio de Janeiro. Promovida pela Comissão de Meio Ambiente, presidida pelo deputado André Lazaroni, a audiência reuniu militantes dos dois lados, tanto os que são contra a construção do porto, o pessoal do SOS Porto Não!, como também os que querem a construção do porto a qualquer custo. Na ocasião, a DTA Engenharia apresentou mudanças no projeto original, para se adequar às exigências ambientais feitas pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, que se opõe ao projeto original. Mas um dos objetivos do encontro, que era discutir o tombamento dos beachrocks, devido ao seu alto grau de interesse científico, cultural, histórico e aqueológicos, ficou prejudicado, pois a discussão foi muito tumultuada e acabou sendo convocada outra Audiência Pública em local a ser divulgado.
Página 4 e 5

 

Feira orgânica é na Praça dos Pescadores

Produtos orgânicos para quem quer viver com saúde e em harmonia com a natureza (Foto: Dulce Tupy)

Uma Feira Orgânica realizada todo segundo sábado de cada mês está se tornando um ponto de encontro entre os produtores e consumidores, que buscam qualidade de vida, através dos produtos naturais. Moradores de vários bairros do município, os produtores orgânicos apresentam o melhor que a terra de Saquarema pode oferecer. Vale a pena fazer uma visita e experimentar tudo de bom que eles oferecem, sempre com um sorriso iluminando os rostos. Tudo muito saudável, na Praça dos Pescadores, em frente à Padaria da Ponte.
Página 3

 

Pré-candidata promove reunião

A ex-prefeita Franciane agora é candidata a deputada estadual (Foto: Claudio Mottinha)

A ex-prefeita de Saquarema e pré-candidata Franciane Motta, esposa do deputado Paulo Melo, promoveu uma reunião na casa de show Stylos, em Bacaxá. Franciane vai disputar uma vaga de deputada estadual, em dobradinha com o vereador Russo, de Araruama. Na reunião a presença do ex-prefeito de Araruama, Chiquinho da Educação, além de lideranças saquaremenses como o ex-vice-prefeito Zequinha Martins e o ex-vereador Pitico.
Página 2

 

 

 

 

Defensoria Pública

A sede da Defensoria Pública foi todo reformada

Foi inaugurada a sede reformada da Defensoria Pública de Saquarema. Agora, com mais conforto para os funcionários e para o público, a Defensoria tem todas as condições para um trabalho mais ágil e com dignidade para todos.
Página 3

 

 

Similar Posts