Cidade Comunidade Esporte

Uma das musas do Vôlei Master

Susan, atleta do Fluminense desde 10 anos (Foto: Dulce Tupy)

Susan Campos é atleta desde criancinha, quando começou a praticar vários esportes: natação, balé aquático, handebol e outros, influenciada pela mãe que era bailarina e coreógrafa. No Fluminense, clube próximo a sua casa, em Laranjeiras, estreou no vôlei com o técnico Bernard, um dos maiores jogadores da Seleção Brasileira de todos os tempos, com seu famoso saque “Jornada nas Estrelas”.

Susan aproveitou as chances esportivas que passaram pela sua vida até os 23 anos, quando casou, teve duas filhas e se afastou temporariamente dos esportes. Aos 30 anos, retornou ao Fluminense, no time master de vôlei e depois foi para o Flamengo, campeão 9 vezes. Aos 54 anos, a atleta está de novo no Fluminense, competindo no Vôlei Master que se realiza no Centro do Vôlei, em Barra Nova, anualmente.

“É uma cachaça”, diz Susan com um largo sorriso no rosto. “Aqui se encontram pessoas de todo o Brasil. O Flu é o único time no Rio de Janeiro e um dos poucos no Brasil que está em todas as categorias do Master e dá todo suporte a nossa infraestrutura”, explica a jogadora que sempre vem participar do Vôlei Master em Saquarema.
Com acesso à sala de fisioterapia, onde se encontram 3 máquinas para fazer gelo – o que garante o bem estar dos atletas – Susan diz que participar do Vôlei Master é uma atividade que dá prazer, é relaxante e uma atividade social com o caráter de congregação, o que é ótimo. Entre as centenas de atletas presentes, Susan se destaca pela alegria de estar na competição.

Saquarema é a casa
do Vôlei Master Brasileiro

A semana mais movimentada do ano no Centro de Desenvolvimento do Vôlei (CBV) iniciou no dia 11 de novembro e está a todo vapor com a 14ª edição do Vôlei Master Brasileiro, principal competição para atletas veteranos, entre 35 e 62 anos, que disputam nas categorias de quadra e areia. O ambiente amistoso e de confraternização é a característica do torneio, que reúne os apaixonados pelo esporte, que jogam muito durante o torneio, mas também se divertem revendo grandes amigos.

Participam este ano, mais de 2.500 inscritos, pessoas que movimentam não só a CBV, mas toda a cidade, que por sua vez ainda não se deu conta do potencial econômico e turístico do evento. Uma das mais destacas atletas que vieram do Rio para disputar o Master em Saquarema, é a Betina Mestrinho, que sempre fica na casa de amigos em Barra Nova.

Irene, Roberta, Érica, Leninha, Claudinha, Sandra Mathias, Euzete e Betina na CBV (Foto: Divulgação)

Similar Posts