Cidade Coisas da Política (Continentino Porto) Comunidade Cultura Esporte Política Surfe

O Saquá 215 – Chamadas de Capa


Quer folhear as páginas do jornal O SAQUÁ

Edição de Agosto de 2017 (edição 215)?
Fique à vontade… Clique nas páginas para ampliar!

 

 

O início dos preparativos para o Círio de Nazareth 

O belíssimo andor na procissão de Nossa Senhora de Nazareth de Saquarema, a mais antiga devoção mariana no Brasil, que data de 1630 quando começou sua devoção no Rio de Janeiro (Foto: Arquivo jornal O Saquá)

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazareth iniciou em 1º de agosto a visita às comunidades da paróquia em preparação para o Círio 2017. A carreata começou pela Comunidade de São João Batista, no Tinguy, e foi até Sampaio Correa. O Círio mais antigo do Brasil é uma tradição em Saquarema e traz ao município fiéis de todo o país. O ponto alto da festa, com abertura no dia 31 de agosto, é 8 de setembro, quando desce da matriz uma magnífica procissão, encerrada com queima de fogos.
Página 8

 

30 anos da Quadrilha Asa Branca

Com figurinos novos, a Quadrilha Asa Branca vem encantando o público dos bairros por onde passa com sua dança arrebatadora (Foto: Divulgação/Facebook)

A alegria da quadrilha na festa de São João representa uma tradição popular em várias regiões do país. Em Saquarema, a Quadrilha Asa Branca completa 30 anos, alcançando um marco de resistência e perseverança da cultura local. A próxima apresentação do grupo, que conta com novo e colorido figurino, será no próximo Arraiá da Vila, dias 25 e 26 de agosto.
Página 4

 

Surfistas de Saquarema serão nossos representantes no Japão

Os jovens saquaremenses Daniel Templar e Carol Bonelli fazendo carreira internacional já estão com passagens garantidas para Tóquio (Foto: Divulgação/Facebook)

Carol Bonelli e Daniel Templar foram selecionados para o Mundial Júnior de Surfe, no Japão. Os jovens talentos do surfe local já apresentam uma trajetória repleta de grandes conquistas no esporte e são a promessa para as Olímpíadas de Tóquio, em 2020, quando o surfe passará a ser oficialmente uma modalidade olímpica.
Página 6

 

Encontro de Corais e músicos

Jeff Gardner foi um show à parte

Realizou-se na Praça Oscar de Macedo Soares o 8° Encontro de Corais, com participações especiais, como a do tecladista Jeff Gardner.
Página 5

 

Gosto de Agosto

A 10ª Edição do Festival Gastronômico de Saquarema, “O Gosto de Agosto” apresenta durante todo o mês sabores variados dos chefs do município. Um workshop realizado no final de julho, no Clube Saquarema, abriu o evento em grande estilo com a troca de experiência profissional e uma noite cultural com shows de música e dança.
Página 7

 

 

Similar Posts