Cidade Comunidade Esporte Futebol

Boavista na 3ª fase da Copa do Brasil

O técnico Joel Santana comandando no gramado o time do Boavista (Foto: Agnelo Quintela)

Com pouco mais de 2 meses de trabalho, o experiente técnico Joel Santana, 68 anos, acostumado a extrair o máximo de cada jogador, conseguiu levar o Boavista a sua melhor participação na Copa do Brasil, alcançando a 3ª fase da competição, que jamais havia chegado. Esta 3ª fase reservou para o verdão de Saquarema a difícil tarefa de disputar vaga em 2 partidas, a primeira em Bacaxá e a segunda em Recife, com a Sport-PE, time da 1ª Divisão do Futebol Brasileiro, liderado pelo craque Diego Souza, que acaba de ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira.

O desnível no padrão técnico entre as equipes indicava prognóstico desfavorável à passagem do Boavista para a fase seguinte, tendo que eliminar o Sport-PE. Isto ficou claro já na primeira partida em Bacaxá, quando o time pernambucano venceu por 3X0, abrindo uma vantagem de 3 gols no campo do adversário, impondo ao Boavista o desafio de precisar vencer a partida de volta, em Recife, por uma diferença de 4 gols; algo quase impossível! Anteriormente, o Boavista tinha surpreendido o Ceará na primeira fase, disputada em jogo único. O empate classificaria a equipe do Nordeste, mas o time de Saquarema encontrou a vitória, jogando em Bacaxá, com o gol de Marcelo Nicácio, nos acréscimos, aos 51 minutos do segundo tempo. Na segunda fase, o Boavista se impôs, em São Paulo, e venceu a Portuguesa de Desportos por 2X0.

Com a agenda cheia, disputando 3 competições (Estadual, Copa do Brasil e Série D, a partir de julho), o Boavista teve que recorrer a uma empresa de geradores de energia para ter condições de receber partidas pela Copa do Brasil, principalmente as do meio de semana, que são realizadas à noite e o estádio Elcyr Resende não dispunha de iluminação suficiente para os jogos noturnos e transmissões pela TV. As transmissões já começaram a ser feitas com frequência, incluindo as partidas do campeonato estadual, como acaba de acontecer com o jogo Boavista 0X2 Fluminense, na primeira rodada do segundo turno, em disputa da Taça Rio. No primeiro turno, em disputa da Taça Guanabara, o Boavista fez uma campanha abaixo do esperado, conquistando apenas 4 pontos, com vitória por 2X0 sobre o Macaé, em Friburgo, e empate (1X1) com o Nova Iguaçu, jogando no estádio Elcyr Resende, em Bacaxá.

Similar Posts