Cidade Comunidade Esporte Futebol

Tite vence duas partidas e Seleção já é vice-líder

Tite, feliz com os resultados (Fotos: Divulgação)
Tite, feliz com os resultados (Fotos: Divulgação)

Com a inédita medalha de ouro olímpica no futebol, a geração sub-23 da Seleção Brasileira despertou as atenções do técnico Tite em sua tarefa de renovação da Seleção principal do Brasil, iniciada agora com 2 jogos neste mês de setembro, contra o Equador e Colômbia, pela Eliminatórias, visando a classificação para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia. Em sua primeira convocação, Tite relacionou nada menos do que 7 jogadores da seleção campeã olímpica: Neymar e Renato Augusto, já “cobras criadas”, acompanhados das novidades que são Wewerson, Marquinhos, Rodrigo Caio,Gabriel (o Gabigol) e Gabriel Jesus.

Com péssima campanha até a chegada de Tite, distante das 4 primeiras colocações que garantem a participação na próxima Copa do Mundo, o Brasil venceu 2 partidas seguidas (3×0 sobre o Equador e 2×1 diante da Colômbia) somando 6 pontos e, rapidamente, deixando a sexta colocação para ocupar a vice-liderança na disputa das Eliminatórias entre os países da América do Sul. Após esses 2 primeira jogos, ambos difíceis, mas com importantes vitórias de um time já bem modificado pelo novo treinador, é que Tite poderá continuar aprimorando a adaptação ao seu sistema de jogo, o moderno 4-1-4-1.

Encerrado o jogo com a Colômbia,Tite admitiu que o processo de definição do novo time ainda lhe impõe dúvidas. Os próximos passos vão levar em conta as novas variáveis. Philipe Coutinho é uma delas: um reserva que passou a oferecer novas possibilidades. Entrou contra o Equador e a Colômbia, mostrando uma outra alternativa de jogo. William prefere a condução da bola pelo lado do campo, embora em diversas oportunidade tenha buscado o jogo pelo centro. Coutinho é especialista neste movimento e menos nas jogadas pela ponta. Em relação a um ou ao outro, Tite opta por considerar o esquema de jogo do adversário para decidir se bota em campo William ou Coutinho.
Em outubro, a Seleção enfrentará Bolívia e Venezuela como vice-líder da competição do time ideal. Além da confirmação da importância competitiva de Neymar e do talento de Gabriel Jesus, cresce no conceito de Tite a qualidade do jogador Casimiro para o equilíbrio do setor defensivo. Recuperando-se de lesão, Thiago Silva deverá ser convocado. Outro que voltará é Douglas Costa.

Neymar e mais 6 jogadores da Seleção Olímpica já estão convocados
Neymar e mais 6 jogadores da Seleção Olímpica já estão convocados

Similar Posts