Cidade Comunidade Homenagem

O Prêmio Nacional de Jornalismo Ambiental está com inscrições abertas

No lançamento do Prêmio Chico Mendes, a diretoria do Sindicato dos Jornalistas e José Haddad, presidente da Neltur, em Niterói (Foto: Divulgação)
No lançamento do Prêmio Chico Mendes, a diretoria do Sindicato dos Jornalistas e José Haddad, presidente da Neltur, em Niterói (Foto: Divulgação)

O Prêmio Nacional de Jornalismo Ambiental Chico Mendes já está com inscrições abertas com o lançamento do Site do Prêmio, na noite de ontem, na sede da Neltur. Realizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, o Prêmio tem o apoio da Prefeitura de Niterói, através da Coordenação de Comunicação Social e da Neltur – Niterói Empresa de Lazer e Turismo – e da Comissão de Meio Ambiente da ALERJ. O prêmio é aberto aos profissionais de jornalismo de TVs, Jornais, Rádios, Revistas, Redes Sociais, Fotografia e Reportagem na Área Universitária. O Regulamento pode ser acessado na Página . www.premioambientaljornalismo.com.br.

O Prêmio Nacional de Jornalismo Ambiental Chico Mendes é chancelado pela Federação Nacional de Jornalistas – FENAJ e apoiado também por entidades internacionais do mundo inteiro, como o Consulado Italiano.

O Presidente da Neltur, José Haddad, destacou a importância da premiação. “Penso que vocês escolheram um nome excelente para o prêmio, pois ele dará muito peso ao mesmo, visto que Chico Mendes foi um brasileiro que deu sua vida por uma causa, isso é fator de grande relevância pra toda uma sociedade. Além disso, esse Prêmio nos faz refletir sobre nossas ações em prol do meio ambiente. Parabenizo toda a Diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro pela criatividade da ideia”, concluiu Haddad.

Continentino Porto destacou a parceria com a Prefeitura, através da Neltur e a Comunicação Social da PMN. “Temos a certeza de que este Prêmio será um sucesso em todo País”, destacou. O Vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas, Mário Sousa, disse que Prêmio é um estímulo para que o Meio Ambiente seja cada vez mais pauta nas redações.

Estiveram presentes no lançamento do site, além de José Haddad, Continentino Porto, Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, Mário Sousa (vice-presidente) e os diretores Adilson Guimarães, Sergio Caldieri, Maurício Guimarães, além do jornalista Tatau Alves e Jorge Coutinho, webdesigner e criador da página do site. www.premioambientaljornalismo.com.br, que a partir de hoje (dia 9 de junho) está recebendo inscrições.

Similar Posts