Cidade Esporte Futebol

De Saquarema ao Fluminense a trajetória vitoriosa de Luiz Felipe

O técnico do Fluminense Sub-20 é o orgulho de Saquarema (Divulgação)
O técnico do Fluminense Sub-20 é o orgulho de Saquarema (Divulgação)

Considerado o melhor treinador de 2015, o técnico do time Sub-20 Juniores do Fluminense é o saquaremense Luiz Felipe Santos, que vem fazendo uma grande campanha no clube à frente dos jovens jogadores da base tricolor, Campeões Brasileiros invictos, em setembro. A carreira no futebol começou como jogador, quando atuou nos times Saquarema, Comercial – SP e Boa Vista, onde houve a transição para técnico da Escolinha de Futebol, em 1996, quando ainda era o Esporte Clube Barreira.
No Fluminense, a primeira oportunidade foi em 2011, como auxiliar técnico das categorias pré-mirim, atuando também como auxiliar técnico das categorias mirim e infantil. A mudança em 2012 para o Vasco da Gama, para assumir como treinador da categoria Infantil, foi marcante, conquistando o bicampeonato do Torneio Guilherme Embry (2012 e 2013), campeão da Taça Guanabara, do Carioca 2013 e também da Copa da Amizade Brasil x Japão. Mas, em 2014, houve a proposta para retornar ao Fluminense como treinador da categoria Juvenil Sub 17 e,nessa categoria, alcançou títulos relevantes, tornando-se junto ao grupo campeão do Torneio Guilherme Embry, da Taça Rio, Taça Guanabara e Carioca, além de campeão num torneio na Índia.
Esse ano assumiu o Sub 20 Juniores, cargo máximo da base tricolor, que teve um histórico de vitórias, apesar de na recente Copa do Brasil, não ter alcançada as quartas de final. Ao longo de 6 meses, a equipe de Luiz Felipe foi campeã de torneios muito importantes, em excursão pela Europa, como o Torneio de Terborg, na Holanda e Spax Cup, na Alemanha, jogando contra grandes times, Bolrussia-Dortmund (ALE), Tottehan (ING) e o Atlético MG.
“Procuro desenvolver meu trabalho com humildade e foco. A categoria de base não forma só atletas, forma sobretudo homens, cidadãos conscientes”, diz Luiz Felipe, filho de D. Adenisia, mãe dedicada aos 9 filhos, conhecida como Denise, filha do pescador Neco e irmã do artista plástico Nelson Sorama, o Nelsinho. O pai, Sr. Jardel, trabalhou na antiga companhia de água da cidade (CEDAE). Casado há 20 anos com Bárbara, mãe de seus 2 filhos,Luiz Antonio, 9 anos, e João Felipe, 2 anos, aos 39 anos, Luiz Felipe honra a cidade que o projetou e serve de exemplo aos que almejam uma vida bem-sucedida, baseada na coragem, determinação e profissionalismo.

Similar Posts