Cidade Comunidade Saúde & Ciência

Outubro Rosa em Saquarema

As equipes das secretarias municipais participaram da mobilização pela campanha de prevenção ao câncer de mama (Foto: Agnelo Quintela)
As equipes das secretarias municipais participaram da mobilização pela campanha de prevenção ao câncer de mama (Foto: Agnelo Quintela)

A mobilização pela prevenção ao câncer de mama acontece durante o mês de outubro, quando atividades são desenvolvidas para alertar sobre a doença e promover a conscientização da população. Em Saquarema, a solenidade de abertura do “Outubro Rosa” foi na escadaria da prefeitura no dia 1°, porém outros eventos estão programados para os dias 20 e 24, numa parceria entre as secretarias de Saúde, da Mulher, de Desenvolvimento Social e de Educação e Cultura. Para o dia 20 estão programadas palestras em Unidades de Saúde com informações sobre o câncer de mama. E no dia 24 acontece uma caminhada em Bacaxá, com concentração às 8h, em frente à padaria Bela Bel.
A adesão à campanha está refletida em vários prédios públicos e nos principais símbolos brasileiros, o Palácio do Planato e o Congresso Nacional, em Brasília, a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e outros, todos iluminados na cor rosa. Em Saquarema, a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazareth também adotou essa iluminação durante todo o mês de Outubro, assim como a sede da Prefeitura Municipal.

Similar Posts