Cidade Comunidade Política

Curso para formação de líderes

O empresário Mel, Roger Gomes, Abraão da Melgil, Fernando Peregrino e Bruno Pinheiro
O empresário Mel, Roger Gomes, Abraão da Melgil, Fernando Peregrino e Bruno Pinheiro

O novo grupo político constituído pelos vereadores Abraão da Melgil, Bruno Pinheiro e Roger Gomes, visando o aperfeiçoamento legislativo e o aprimoramento da gestão pública, trouxe o engenheiro, professor e ex-candidato a governador, Fernando Peregrino para ministrar um seminário participativo, no Rio da Areia. O mestre, discípulo de antropólogo e criador do CIEP (Brizolão) Darcy Ribeiro e do governador Leonel Brizola citou a educação das crianças e jovens como única solução para o país e para o Estado do Rio, onde o município de Saquarema está em penúltimo lugar, segundo as últimas pesquisas oficiais publicadas.
Falando para uma plateia de mais de 60 pessoas, a palestra de Peregrino, acompanhado de sua equipe técnica, teve uma imediata interação, seguida de um intenso debate com os presentes. Segundo Peregrino, é preciso buscar a história e as raízes da sociedade brasileira para se entender a realidade atual. E tudo passa pela educação, um item constitucionalmente dos mais relevantes. Mas é necessário buscar também uma mudança na mentalidade das elites que só almejam os lucros, aumentando a desigualdade social.
Colocando-se como oposição ao atual governo municipal, o grupo de vereadores formado por Abraão, Bruno e Roger foi elogiado por Peregrino, pela coragem de buscar novos rumos para o município. Com essa união sólida e indestrutível, o grupo espera atuar sempre de forma participativa, ouvindo a comunidade,o que demonstra para Peregrino o grau de maturidade que o grupo já está alcançando.
Aclamado pelos representantes da sociedade civil presentes, Fernando Peregrino disse: “agradeço ao convite que me foi feito pelos vereadores; senti seriedade e honestidade na aura dos três e por isso tenho certeza que o futuro de Saquarema será promissor”.

O professor Fernando Peregrino falando às lideranças comunitárias reunidas no Rio da Areia (Fotos: edimilson soares)
O professor Fernando Peregrino falando às lideranças comunitárias reunidas no Rio da Areia
(Fotos: edimilson soares)

Similar Posts