Cidade Cultura

Premiação do Programa Estrada para Cidadania

A cerimônia foi no Spazio San José, em Saquarema, com farta distribuição de prêmios (Foto: Comunicação CCR Via Lagos)
A cerimônia foi no Spazio San José, em Saquarema, com farta distribuição de prêmios (Foto: Comunicação CCR Via Lagos)

A Concessionária CCR ViaLagos e as secretarias de educação de Saquarema, Rio Bonito, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio realizaram no final de novembro a cerimônia de encerramento do programa “Estrada para a Cidadania”, de 2014. Foram entregues os certificados aos professores do programa, do 4º e 5º anos do ensino fundamental das redes públicas dos 6 municípios. O “Estrada para a Cidadania” orientou este ano 600 professores e 16 mil estudantes sobre Educação para o Trânsito, Cidadania e Meio Ambiente, oferecendo oficinas pedagógicas para dinamização do aprendizado em sala de aula, com versão em Braille para professores e alunos cegos.
Na cerimônia, também foram premiados os alunos vencedores do concurso “Arte na Estrada”, que ganharam uma máquina fotográfica, entre eles a aluna Melissa Soares, da Escola Lúcio Nunes, de Saquarema. Já o aluno Pedro Paulo, da Escola Luis Lindenberg, de Cabo Frio, ganhou também um notebook, no sorteio. O evento teve a presença das secretárias de educação de Saquarema, Ana Paula Fortunato, de Rio Bonito, Lucy Teixeira, de Cabo Frio, Elenice Martins, e das subsecretárias de educação de São Pedro da Aldeia, Fátima Motta e Edilúcia Marques, além de diretores e professores de escolas. A cerimônia festiva foi realizada no Spazio San José, em Bonsucesso, Saquarema, seguida de coquetel, sorteio de brindes e ainda 3 tablets, para os professores.
“Estrada para a Cidadania” é um investimento socioeducativo do Grupo CCR e contribui para o desenvolvimento de cidadãos conscientes com o trânsito e o meio ambiente. Responsável desde 1997 pela administração da RJ-124, a Rodovia dos Lagos, com 57 quilômetros de extensão ligando Rio Bonito a São Pedro da Aldeia, passando por Araruama e Iguaba Grande, a CCR Via Lagos foi a terceira concessionária a integrar o Grupo CCR, uma das maiores corporações de infraestrutura da América Latina, com atuação nos setores de rodovias, mobilidade urbana, aeroportos e outros serviços relacionados. O CCR é comprometido com o desenvolvimento sustentável, tendo assinado o Pacto Global da ONU.

Similar Posts