Cidade Comunidade Cultura Política

O Saquá 178 – Chamadas de Capa

Materias de Capa_outubro_2014

 

 Quer folhear as páginas do jornal O SAQUÁ
Edição de Outubro de 2014 (Ed 178)?
Fique à vontade… Clique nas páginas para ampliar!

 

Paulo Melo, o mais votado no PMDB

O deputado Paulo Melo e a esposa e prefeita Franciane Motta (Foto Edimilson Soares)
O deputado Paulo Melo e a esposa e prefeita Franciane Motta (Foto Edimilson Soares)

Com mais de 125 mil votos, o deputado Paulo Melo foi o mais votado do seu partido, o PMDB. Com uma campanha envolvente, em praticamente todos os municípios do estado, Paulo conseguiu mais de 21 mil votos em Saquarema, sua terra natal, o que mostra uma curva ascendente em sua carreira política. Ao lado da prefeita de Saquarema Franciane Motta, sua esposa e mãe de seu filho caçula, Paulo Melo está no auge de sua trajetória política e pode ser considerado o homem público mais bem sucedido da Região dos Lagos e o único que chegou a exercer o cargo de presidente da ALERJ por dois mandatos. Paulo trouxe para Saquarema um recorde de obras jamais visto no município.
Página 2

 

 

 

Porto de Jaconé é colocado em xeque

A bela paisagem está ameaçada pela construção do porto  (Foto: Edimilson Soares)
A bela paisagem está ameaçada pela construção do porto (Foto: Edimilson Soares)

Uma reunião na Escola Ismênia de Barros Barroso reuniu cerca de 60 moradores, professores e ambientalistas para debater o futuro de Jaconé, caso seja construído um porto em Ponta Negra ou se fica mantido o projeto do Geoparque, já estabelecido pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), que preserva as famosas “beachrocks”, descritas pelo naturalista Charles Darwin em 1832, pai da Teoria da Evolução, quando passou pela região. Foram palestrantes o arquiteto Mauro Scazufca, da DTA Engenharia, e a professora e geóloga Kátia Mansur, da UFRJ, que conta com o apoio da UNESCO, órgão cultural vinculado à ONU, e Conselho Britânico, entre outras instituições nacionais e internacionais. Por sua vez, o Bloco Sirikisamba vai apresentar no carnaval de 2015 um enredo divertido que questiona o Porto de Jaconé, considerado uma ameaça à qualidade de vida dos moradores e veranistas.
Página 7

 

Coluna Prestes e Ditadura serão lembrados na FAETEC

Luiz Carlos Prestes
Luiz Carlos Prestes

Uma exposição e um filme vão homenagear a famosa Coluna Prestes, maior marcha militar do mundo, empreendida sob a inspiração do Movimento Tenentista, nos anos 20 do século passado, quando percorreu cerca de 25 mil quilômetros, passando por 13 estados do país. Já o Golpe de 1964 será lembrado com a apresentação de 3 filmes seguidos de debates sobre o período mais obscuro da história do Brasil, os famigerados Anos de Chumbo. O programa é uma parceria entre a Fundação Maurício Grabois, a AMEAS (Associação de Mulheres Empreendedoras Acontecendo em Saquarema), a Tupy Comunicações/Jornal O Saquá e o site Rede Democrática.
Página 8

 

 

Oportunidade

O Centro Social Madre Madre Maria das Neves oferece uma vaga para o serviço de Assistente Social. O (a) interessado (a) deve apresentar o Currículo no Centro Social Madre Maria das Neves à rua Dr. Luiz Januário, 226 Centro  Saquarema.

 

Cidade do surfe

Saquarema esteve movimentada pelos campeonatos de surfe. Em Itaúna aconteceu o Festival de Surfe 2014 e, na Praia da Vila, o Primeiro Feel Kaha Nalu Classic.
Página 10

 

 

O aniversário do clube de leitura – PÁGINA 9

Mombaça Campeão de 2014 – PÁGINA 10IMG_7570

A campanha Outubro Rosa – PÁGINA 5

A 5ª maior petrolífera do mundo – PÁGINA 2

Similar Posts