Surfe

Quiksilver Saquarema Prime Campeonato com final brasileira

O campeão Wiggolly Dantas recebe a premiação e os aplausos da galera, tendo ao lado a vibração do secretário municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Amarildo Orelha. (Foto: Daniel Smorigo - ASP)
O campeão Wiggolly Dantas recebe a premiação e os aplausos da galera, tendo ao lado a vibração do secretário municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Amarildo Orelha. (Foto: Daniel Smorigo – ASP)

O paulista de Ubatuba Wiggolly Dantas, 24 anos, garantiu o lugar mais alto do pódio no campeonato de surfe Quiksilver Saquarema Prime, deixando o havaiano Keanu Asing, em 2º lugar. Guigui, como Dantas é conhecido, levou 40 mil dólares de premiação e somou mais 6.500 pontos, que o deixaram na vice-liderança do ranking unificado da Associação Profissional de Surfe (ASP). O último brasileiro a vencer em Saquarema foi o catarinense William Cardoso, em 2010. O evento aconteceu nas ondas do Maracanã do Surfe, como é carinhosamente chamada a Praia de Itaúna.

“Condição difícil de mar” foi como alguns competidores classificaram as ondas, inclusive o vencedor, que no dia anterior disse estar feliz por ter chegado até ali. A mudança climática assustou um pouco os atletas, mas vitorioso, Guigui, uma das três esperanças do Brasil para conquistar o título ASP World Prime, disse gentilmente que Saquarema é demais e propicia a tirar boas notas.

O grupo do LACES participando do campeonato.
O grupo do LACES participando do campeonato.

Campanha de saúde

O estudante de psicologia Marcelo Mourão sensibilizando no mar criança especial.
O estudante de psicologia Marcelo Mourão sensibilizando no mar criança especial.

Durante o Quiksilver Saquarema Prime a secretaria de Saúde desenvolveu diversas atividades, como a distribuição de 1.300 preservativos, além de material informativo sobre doenças sexualmente transmissíveis e hepatites virais. Mas o ponto alto deste trabalho foi a recepção feita por profissionais da saúde a crianças e jovens especiais da Associação Pestalozzi e do Laces (Lar das Crianças Especiais de Saquarema). A iniciativa foi elogiada pelo cantor Gabriel Pensador, que comentou o trabalho realizado pelos técnicos da saúde, no show que realizou na areia da praia, agitando o campeonato.

Wiggolly Dantas substitui Raoni Monteiro no WCT de Fiji

Raoni se contundiu e Wiggolly já está na illha de Tavarua

Depois de faturar o título do Quiksilver Saquarema Prime, o paulista Wiggolly Dantas ganhou a chance de competir com os melhores surfistas do mundo em uma das melhores ondas do mundo, na paradisíaca ilha de Tavarua. Ele substituiu o contundido Raoni Monteiro na seleção brasileira no Fiji Pro, encarando os tubos de Cloudbreak e Restaurants. Com a vitória no Quiksilver Saquarema Prime, na Praia de Itaúna, Wiggolly assumiu o 2º lugar no ASP Qualifying Series, liderado por Adriano de Souza. Nas Ilhas Fiji, o tricampeão mundial, o australiano, Mitch Crews, tirou do campeonato o brasileiro Wiggolly e também o catarinense Alejo Muniz. Esta é a 5ª das 11 etapas do Samsung Galaxy ASP World Championship Tour 2014.

Similar Posts