Cultura

Município terá sala de cinema

Escolhida entre 1.177 cidades brasileiras, Saquarema receberá uma sala de cinema do governo federal, através do Ministério da Cultura, da Ancine (Agência Nacional do Cinema) e Caixa Econômica, em parceria com o governo estadual. O ganho vem através de um projeto chamado Cinema da Cidade, que tem por objetivo fomentar a construção de salas de exibição em municípios que têm entre 20 e 100 mil habitantes, onde não haja cinema. Dos 1.371 municípios brasileiros com essa população, apenas 194 possuem salas de cinemas.

O Rio de Janeiro foi o primeiro estado a receber este benefício e Saquarema está entre as primeiras cidades selecionadas, junto com Cordeiro e São Fidelis. Dos 92 municípios do Rio, apenas 28 têm salas de cinema. O projeto visa descentralizar a exibição cinematográfica no país, levando o cinema às cidades pequenas e a todas as classes da população.

Similar Posts

One thought on “Município terá sala de cinema
  1. Gostei da notícia em saber que iremos ganhar uma sala de cinema, já era tempo, pois se fala que Saquarema é cultura !!! É ver para crer !!!
    Um bom cidadão, se faz com Educação e Cultrura.

Comments are closed.