Cidade Comunidade

Sabor da roça na IV Feira de Agricultura Familiar

As barraquinhas com os produtos típicos (Foto: Agnelo Quintela)
As barraquinhas com os produtos típicos (Foto: Agnelo Quintela)

A Praça Oscar de Macedo Soares, no Centro de Saquarema, recebeu nos dias 19 e 20 de julho, a IV Feira de Agricultura Familiar. O evento é uma realização da prefeitura, que através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, que conta com o apoio da EMATER, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Saquarema e do comércio local. O evento  promoveu exposição e venda de produtos tradicionais da roça, incluindo artesanatos, hortaliças, frutas, derivados do pescado, pães, comidas típicas e laticínios. Tudo fresquinho e produzido pelos produtores rurais, pela Colônia de Pescadores e pela própria Secretaria.

O programa atrai famílias saquaremenses e turistas em férias nesta época do ano, tornando-se uma excelente oportunidade para apresentar outro potencial da cidade, internacionalmente famosa pelas ondas perfeitas para o surfe, mas que também revela suas raízes rurais de forma muito promissora, que vem dando sinais de desenvolvimento e fortalecimento econômico.

Visitaram a feira a prefeita Franciane Motta, secretários municipais, representantes do Banco do Brasil e da Emater, além dos peregrinos da Jornada Mundial da Juventude.

Similar Posts