Gilson Gomes: Futebol Compacto

São Jorge salva o Boqueirão

Futebol Compacto - Gilson Gomes

Apesar do padroeiro do bairro ser São Sebastião, quem salvou o time da derrota foi São Jorge, que através de Jorginho, goleiro do Boqueirão, que fez defesas espetaculares, garantiu o título para sua equipe. O Basiléia foi superior na maior parte do jogo, criando várias oportunidades de gols, mas que esbarravam na muralha Jorginho, sem dúvida, o grande nome do jogo, com atuação coroada ao defender o 5° pênalti cobrado pelo  Basiléia, defesa esta que garantiu o título para  o Boqueirão. No tempo normal o placar acusou 1×1, levando a decisão às penalidades máximas, quando o time converteu para o Boqueirão. Com este título, o Boqueirão conquistou a tríplice coroa, por já ter ganho os títulos nas categorias Máster, diante do Treze Coqueiral, e Super-Master, diante do Bacaxá.

Logo após a partida houve solenidade de premiação quando foram entregues os troféus pelo coordenador Diogo Matos, de campeão ao Boqueirão e de vice ao Basiléia. Na comemoração, dirigentes, atletas e torcedores seguiram em carreata para a sede social do clube, onde brindaram a vitória com muita cerveja e um delicioso churrasco. Vale ressaltar o trabalho do técnico Val, que deu nova cara ao time, bem como a emoção de Cesinha, que apesar da derrota do Basiléia, demonstrou com lágrimas seu amor e dedicação ao clube.

Margosa vence e assume liderança

Pelo campeonato municipal de futebol amador, a equipe do Margosa derrotou o Encarnado por 5×0 e assumiu a liderança de seu grupo com 13 pontos ganhos, seguido de perto pelo Barroso com 11. Se estas colocações forem mantidas darão aos dois clubes a vantagem do empate na outra fase da competição.

Barroso empata com Os Cachorros

Jogando no estádio Gilberto Pinto Ribeiro, no Jardim, o Barroso recebeu Os Cachorros e não saiu de um empate por 0x0. O time pouco criou e o artilheiro Pablo, muito isolado, não teve oportunidade para balançar as redes, o que fez em todos os demais jogos, tendo marcado nas quatro rodadas anteriores nada menos que 10 gols. Com este resultado, a equipe dirigida pela dupla Pedro e Gilmar, embora tenha mantido a invencibilidade no certame, viu escapar a liderança que sustentava desde a primeira rodada. O árbitro da partida foi o Sr. Ewaldo de Souza Carvalho com ótima atuação. Os demais resultados da chave 2 foram: Mombaça 4×0 Legião e Corintians 4×0 Santa Cruz. A próxima rodada marca os seguintes jogos: Barroso x Encarnado, Os cachorros x Margosa, Legião x Corintians e Santa Cruz x Mombaça pela chave 2. Jogarão pela chave 1, Barra Nova x Bacaxá, Estrelado x Jaconé, Sociedade da Bola x Gelobol e São Geraldo x Porto da Roça.

 

Veja outras matérias e artigos da edição 162 aqui!

Similar Posts