Esporte

Atletas do vôlei de praia feminino treinam em Saquarema

Imagem-vôlei-de-praia

Começaram no final de janeiro, no Aryzão, o Centro do Desenvolvimento do Voleibol, em Barra Nova, os treinos da Seleção Feminina de Vôlei de Praia. As atletas Ângela, Bárbara Seixas, Carolina Solberg, Elize Maia, Lili, Maria Clara, Maria Elisa, Rebecca, Taiana e Talita estão instaladas na cidade para um treinamento que faz parte do processo de transição destas jogadoras das quadras para as areias. Com uma semana de treinamento, elas mostram que chegaram para brilhar.

Imagem-vôlei-de-praia2O grupo é o primeiro a compor a Seleção Brasileira de Vôlei de Praia, criada no fim da temporada 2012. Destas jogadoras, sairão as escolhidas para representar o Brasil nas principais competições internacionais da temporada, como o Circuito Mundial e o Sul-Americano. A lista original de convocados pode ser alterada, com inclusão e exclusão de atletas, ao longo do ano.

O comandante da equipe, Marcos Miranda, o Marcão, projeta uma grande modificação no cenário internacional nos próximos anos e acredita que a criação da seleção brasileira reforça a posição de domínio do país nas areias mundiais.  A comissão técnica comandada por Marcão tem vários integrantes, assistentes, preparadores físicos, um estatístico, um fisioterapeuta,  psicólogos, médicos e um supervisor: Marcelo Freitas. A equipe feminina seguirá com os treinamentos no Aryzão por mais duas semanas. O grupo masculino, comandado por Letícia Pessoa, também iniciou seus preparativos por aqui.

Similar Posts