Social

Um tour pela night em Saquarema

No Calçadão da Vila, no centro de Saquarema, o Boteco da Esquina é um dos pontos mais adalados
No Calçadão da Vila, no centro de Saquarema, o Boteco da Esquina é um dos pontos mais adalados. (Fotos: Agnelo Quintela)

Cidade privilegiada por sua localização, com belas praias, que inspiram poetas e compositores, Saquarema destaca-se pela prática do surf, sendo, por este motivo, mundialmente conhecida. Durante os dias de verão, moradores e visitantes passeiam pelas praias e cachoeiras, que fazem parte desta cidade turística. À noite, enquanto a maioria dorme, muitos moradores e visitantes querem mesmo é ficar acordados. São aqueles que gostam de aproveitar a vida noturna e este período do ano é perfeito para isso. São tribos ou grupos de amigos que têm apenas um objetivo: a diversão. A cidade é eclética e atrai todos os tipos de público, desde a criançada até a melhor idade, que tudo o que não quer é ficar parada.

A Banda Protocolo é uma atração à parte em todos os locais onde se apresenta com seu repertório bacana
A Banda Protocolo é uma atração à parte em todos os locais onde se apresenta com seu repertório bacana

O Saquá rondou a noite saquaremense e experimentou a diversão noturna de vários pontos da cidade. Dividida em três distritos – Saquarema, Bacaxá e Sampaio Corrêa – a badalação fica por conta dos dois primeiros. A criançada pode se divertir nos parques elétricos, circos e parquinhos, como o que fica localizado no Centro de Saquarema, na praça do Calçadão, local com bares, pizzarias e restaurantes por todo o percurso, possibilitando que as crianças e adolescentes se divirtam enquanto seus responsáveis aproveitam a música ao vivo, conversando com os amigos. Em Itaúna, bairro nobre de Saquarema, a diversão do fim de semana é garantida pelo Bar e Restaurante Garota de Itaúna, que serve petiscos e jantares, em especial de frutos do mar, devido a sua belíssima localização, na beira da praia.

O parquinho infantil na Praça Antenor Oliveira (Praça do Canhão) é o espaço das crianças nas noites de verão
O parquinho infantil na Praça Antenor Oliveira (Praça do Canhão) é o espaço das crianças nas noites de verão

Ainda no 1° distrito, o Lake’s Shopping atrai, em especial, a galera que curte os vários ambientes. No Espaço Cultural tem música ao vivo, para os frequentadores dos bares e restaurantes no primeiro piso. O Simpatia da Vila, bar dançante localizado no 2° piso, é ideal para quem prefere um ambiente fechado, mais seleto, com DJ ou música ao vivo. No CACS, Círculo Artístico e Cultural Saquarema, shows de música popular, de rock ou de blues têm lotado o ambiente mais cool da cidade, que também promove sarau de poesia, exposições e debates. O agito do Shopping fica por conta da boate Back Door, que atrai o público que gosta de dançar vários tipos de música; seja o sertanejo universitário do cantor Lucas Colocci ou outros ritmos, como o funk, música eletrônica, pop, rock, num local que está quase sempre lotado, com um público jovem e animado.

O II Blues Instrumental in Saquá, promovido pelo CACS no Lake’s Shopping, foi um dos shows de alto nível
O II Blues Instrumental in Saquá, promovido pelo CACS no Lake’s Shopping, foi um dos shows de alto nível

Bem próxima ao Lake’s Shopping, fica a boate Delirion que, assim como a Back Door, também atrai um público jovem, que gosta de muita badalação. Em Bacaxá, a Mac Bel e a Show Lanches também investem em música ao vivo e estão sempre de casa cheia. Para quem gosta de dança de salão, o Pedacinho do Céu e a Papillon oferecem bandas locais tocando o melhor deste estilo: bolero, forró, samba de gafieira, maxixe, valsa, entre outros ritmos que atendem a preferência de um público selecionado. O que não falta em Saquarema é opção para os diversos públicos. Aos visitantes e moradores só resta escolher o destino e aproveitar a temporada verão
para se divertir.

Similar Posts