Futebol

Boavista estreia contra o Vasco no Estadual dia 19

Após uma pré-temporada na Granja Comary, centro de treinamento da seleção brasileira, em Teresópolis, o Boavista estreia no campeonato estadual de futebol enfrentando o Vasco, em Volta Redonda, no dia 19 de janeiro, em jogo marcado para as 19h 30min, no Estádio da Cidadania, antigo Raulino de Oliveira. Com a recente morte do presidente Luiz Eduardo Magalhães, seu irmão, João Paulo Magalhães, assumiu o comando do verdão de Saquarema. Para começar, João Paulo contratou o ex-supervisor da seleção brasileira em várias Copas, Américo Farias, para ocupar o cargo de diretor executivo de futebol que trouxe como treinador Lucho Nizzo, ex-técnico das seleções sub-17 e sub-20 da CBF, do América e do Tigres. Logo abaixo de Américo Farias, o Boavista terá um gerente de futebol que será Ronaldo Lima.

Entre os reforços para a temporada de 2013, o Boavista contará com os retornos do artilheiro Somália que estava emprestado ao São Caetano, do meia-atacante Tony e do atacante André Luiz, ambos emprestados à Ponte Preta, além do meia-atacante Erick Flores, que pertence ao Flamengo mas estava emprestado ao Avaí, de Santa Catarina, dos volantes Bruno Thiago (Botafogo), Rômulo (Flamengo) e Thiaguinho, vindo do Sport Recife, que joga como volante e lateral. Já a defesa contará com o goleiro Luiz Guilherme, reserva no Botafogo, o experiente zagueiro Luiz Alberto vindo do Atlético Paranaense, que jogará ao lado de Gustavo, o geladeira, revelado pelo Boavista de onde saiu negociado para o Flamengo, que agora o cedeu por empréstimo para o certame estadual, após ter jogado a Série A do Brasileiro no Atlético Goianiense.

Pelo visto dá para montar um time e repetir as boas campanhas dos campeonatos de 2011 e 2012, jogando de igual para igual com as equipes de porte médio, com superioridade em relação aos chamados “times pequenos” e até, vez por outra, surpreendendo os chamados “grandes”. Nesta fase preparatória, o Boavista realizou dois jogos-treino, vencendo a fraca equipe do Teresópolis por 9×1 e, logo após, o Bangu, seu concorrente no campeonato estadual, por 3×2, de virada, quando perdia por 2×1. Marcaram para o Boavista, Erick Flores, Thiaguinho e André Luiz. O Boavista conseguiu sua pré-temporada em Teresópolis, na Granja Comary, graças ao prestígio de seu diretor executivo de futebol, Américo Farias, junto a CBF. O Centro de Treinamento de Vôlei, em Saquarema, já estava reservado pelo Botafogo desde o ano passado, quando aqui esteve por dois períodos e ficou freguês pela boa acolhida tornada pública por seu treinador, Oswaldo Oliveira. Até o dia 10 de janeiro o CTV de Saquarema esteve cedido aos árbitros da Federação preparando-se para o campeonato estadual.

Similar Posts