Política

A solene diplomação dos eleitos

O juiz eleitoral de Saquarema, Rafael Rezende das Chagas, presidiu a cerimônia  de diplomação dos eleitos no Fórum, ao lado do deputado Paulo Melo,  do promotor Stephan Sthann e do juiz Ricardo Pinheiro Machado. (Foto: Fotos: Edimilson Soares)
O juiz eleitoral de Saquarema, Rafael Rezende das Chagas, presidiu a cerimônia de diplomação dos eleitos no Fórum, ao lado do deputado Paulo Melo, do promotor Stephan Sthann e do juiz Ricardo Pinheiro Machado. (Foto: Edimilson Soares)

Foi uma cerimônia rápida, mas cheia de emoção. Afinal, se alguns diplomados já não são mais marinheiros de primeira viagem porque foram reeleitos, há que se reconhecer que a maioria estava estreiando o novo figurino político. Os novos vereadores eleitos – Pitiquinho, Roger Gomes, Abraão da Melgil, Chico Peres, Adriana, Bruno Pinheiro, Kilinho, Rodrigo Borges e Matheus – foram a grande novidade, numa eleição que deu uma vitória estrondosa à prefeita Franciane Motta, reeleita para mais um mandato, e consagrou mais uma vez vereadores veteranos como Taéta, em seu 7º mandato, Paulo Renato no 6º, Gilvan Martinelle, no 5º e Romacart no 4º. A sala do Fórum de Saquarema ficou pequena, tanto que foi preciso colocar do lado de fora, no jardim, tendas, um telão e várias cadeiras para abrigar familiares, amigos e cabos eleitorais que não quiseram perder a cena. O destaque, como não poderia deixar de ser, foi o deputado Paulo Melo, esposo da prefeita Franciane, saudado como autoridade máxima, enquanto presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ).

JuizSegundo o juiz eleitoral da 62° Zona Eleitoral, Dr. Rafael Rezende das Chagas, tendo ao lado o promotor eleitoral, Dr.Stephan Stamm e o juiz de Direito da Segunda Vara da Comarca de Saquarema, Dr. Ricardo Pinheiro Machado, o deputado Paulo Melo é considerado “um amigo da Justiça” e um profundo conhecedor das leis. Paulo Melo é considerado também entre seus pares, na ALERJ, o maior conhecedor dos meandros do Regimento Interno do Poder Legislativo do Estado do Rio de Janeiro, uma façanha possível devido a sua memória prodigiosa. Na diplomação dos eleitos, a presença de 4 ex-prefeitos de Saquarema deu o tom da importância desta articulação política, que elegeu a prefeita Franciane e o vice Zequinha Martins: Jurandir Melo, Porphírio Azeredo, Dalton Borges e Antônio Peres. Presente também o juiz aposentado Leomil Pinheiro, pai do único vereador eleito da oposição, Bruno Pinheiro, que também exerceu o cargo de prefeito de Saquarema. Todas as autoridades militares do município, o comandante geral do 25º Batalhão da Polícia Militar, Gilmar dos Reis e o capitão PM de Saquarema, Ricardo Lins e Silva, o padre Mario, entre outros pastores, estavam presentes, assim como vários secretários municipais. Foi um raro momento de congratulação na vida política do município. Agora, é só esperar o dia da posse.

Similar Posts

3 thoughts on “A solene diplomação dos eleitos
  1. fico feliz que seja uma mulher a administrar Saquarema! Mas, sobre o escandalo dos votos alterados pelo Hacker ? Como ficou a situaçao? Era uma calunia contra o Deputado ou as coisas nao se resolvem porque a corrupçao e’ mais forte ?

  2. residi em Saqua por mais de 18a.no cond.Lago do Paraiso.Agora estou residindo emBrasilia,mais sempre que posso retorno ao rj e Saqua,onde vivi grandes momentos.

Comments are closed.