Cidade Social

Jornal O Saquá no 3º Prêmio Petrobras de Jornalismo Bacia de Campos

A festa dos premiados. (Foto: Guilherme Stocchero)
A festa dos premiados. (Foto: Guilherme Stocchero)

A Petrobras promoveu no dia 6 de novembro um grande encontro com os jornalistas do Norte Fluminense, região de abrangência da Bacia de Campos, para destacar na imprensa regional publicações sobre o tema Energia, contando com categoria especial de Meio Ambiente, através do 3° Prêmio Petrobras de Jornalismo Bacia de Campos. Apesar de não fazer parte da área de abrangência, o jornal O Saquá foi convidado para participar da confraternização com os demais veículos e colegas jornalistas por ser uma das mídias mais conceituadas da área de influência da Bacia de Campos. Representando a editora Dulce Tupy, que estava no Acre para o Congresso da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), foram ao evento as jornalistas da equipe Alessandra Calazans e Monique Barcellos, acompanhadas pelo repórter fotográfico Guilherme Stocchero.

Nos extremos da foto, a equipe O Saquá, Alessandra Calazans e Monique Barcellos, sendo recepcionada pelos jornalistas anfitriões Joelma Celestrini e Marcio von Kriieger. (Foto: Guilherme Stocchero)
Nos extremos da foto, a equipe O Saquá, Alessandra Calazans e Monique Barcellos, sendo recepcionada pelos jornalistas anfitriões Joelma Celestrini e Marcio von Kriieger. (Foto: Guilherme Stocchero)

O evento aconteceu no Clube Cidade do Sol, em Macaé, em ambiente aconchegante e condizente com a proposta de final de expediente, o “Botequim da Imprensa”, que foi primorosamente organizado pelos jornalistas Joelma Celestrini e Marcio von Kriiger. Na ocasião, houve apresentação de vídeo sobre os 35 anos da Bacia de Campos, uma área que se estende das imediações da cidade de Vitória, no Espírito Santo, até a cidade de Arraial do Cabo, litoral Norte do estado do Rio de Janeiro, e hoje conta com 59 campos em operação, gerando cerca de 80% da produção de petróleo nacional.

O 3° Prêmio de Jornalismo Bacia de Campos celebrou o fortalecimento da maior província petrolífera da costa brasileira, mas também com muita sensibilidade homenageou o fundador do Jornal Folha da Manhã, de Campos dos Goytacazes, o jornalista Aluysio Cardoso Barbosa, que faleceu em agosto deste ano e era uma referência pelos mais de 50 anos dedicados à profissão, tendo inclusive sido o primeiro jornalista a anunciar a descoberta de petróleo na Bacia de Campos. As categorias premiadas foram: Jornal, Televisão, Internet, Fotografia, Revista, Rádio e Especial Meio Ambiente. A jornalista Fátima Belchior, com reconhecida trajetória, deu depoimento ao vivo para os colegas presentes e juntou-se aos gerentes da Petrobras no anúncio dos vencedores, que receberam troféu e também serão agraciados com viagem para conhecer os trabalhos desenvolvidos pela Petrobras no coração da Floresta Amazônica.

Similar Posts