Comunidade Educação

Faetec abre espaço para grandes acontecimentos

O espaço físico da escola permitiu que a quadrilha fizesse uma belíssima apresentação para os presentes, que lotaram o “Arraiá do Gonzagão”. (Foto: Divulgação)
O espaço físico da escola permitiu que a quadrilha fizesse uma belíssima apresentação para os presentes, que lotaram o “Arraiá do Gonzagão”. (Foto: Divulgação)

A Escola Técnica Helber Vignoli preparou um festival de talentos para encerrar o primeiro semestre de atividades. Nos dias 13 e 14 de julho, o imponente auditório da instituição recebeu a comunidade saquaremense, brindada com apresentações de teatro, canto, dança, música instrumental e coral, este inclusive retornando de um evento na Petrobras, em Macaé, sob a regência do maestro Moisés Santos. O objetivo do evento foi consolidar a integração do aluno com a escola e segundo a diretora da unidade Bacaxá, Sandra Sant’anna, o resultado foi lindo.

Ainda na proposta da diretora de construir a identidade da escola, houve uma bela atividade com foco na solidariedade aliada a toda animação de um autêntico arraiá. Os alunos se mobilizaram e reunidos aos pais e professores organizaram a “Gincana Solidária”, que arrecadou significativa quantidade de mantimentos durante a primeira festa junina da instituição, resultando na distribuição de 167 cestas básicas para famílias de comunidades no entorno de Bacaxá.

Cursos de capacitação do PRONATEC

Além da grade curricular, a unidade abriu seu espaço para cursos e eventos de interesse da população. Este mês, estão abertas as inscrições para cursos de capacitação do PRONATEC, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, que em parceria com as secretarias da Mulher e de Promoção Social disponibilizou 144 vagas para serem preenchidas por membros das famílias cadastradas ou em processo de cadastramento no CadÚnico ou no Benefício de Prestação Continuada (BPC), que tenham entre 16 e 59 anos.

O objetivo é buscar inserção dos participantes no mercado de trabalho através da capacitação profissional. Para isso serão oferecidos cursos de carpinteiro de obras, armador de ferragens, aplicador de revestimento cerâmico, pedreiro de alvenaria e pintor de obras, todos voltados para homens e mulheres, mas haverá uma turma preferencialmente para mulheres no curso para pintor de obras. As inscrições podem ser feitas no CRAS Bacaxá, Rua Maria Ferreira, 36 – Raia (2653-4773), no CRAS Sampaio, Rua Primeiro de Maio ,115 – Basiléia (2654-7022) ou no CRAS Jaconé, Rua 22 – esquina com 96 (2652-2059). No ato da inscrição levar: identidade, CPF, comprovante de residência e número do NIS, que é o número do cartão do CadÚnico/Bolsa Família.

Similar Posts