Cultura

Gincana “Pinte Saquarema” agita Centro Cultural

Os participantes da gincana de pintura, os artistas premiados, a secretária Ana Paula e o pintor Nelsinho. (Foto: Divulgação)
Os participantes da gincana de pintura, os artistas premiados, a secretária Ana Paula e o pintor Nelsinho.

No último dia 9, o Centro Cultural Walmir Ayala, cuja sede fica na antiga Prefeitura, recebeu 16 artistas que participaram da segunda edição da gincana Pinte Saquarema, criada pela Secretaria de Educação e Cultura. Os artistas retrataram as paisagens da cidade e usaram diversas técnicas e estilos durante o período da manhã. À tarde, o júri escolheu os vencedores: Roger Viana, que venceu pela segunda vez consecutiva, segundo lugar ficou para Tiago Castro e, o terceiro, para o artista plástico Valdemar Francischetti. Ainda foram premiados com mais dois artistas: Luis Fernando e Rodrigo.

O objetivo da gincana foi revelar olhares e ângulos das belezas de Saquarema como centro da atenção. A gincana premiou o primeiro colocado com 1000 reais, o segundo colocado levou 600 reais e o terceiro 400 reais. As obras dos três primeiros colocados a partir de então, fazem parte do acervo da Casa de Cultura Walmir Ayala. O evento foi coordenado pelo pintor Nelsinho. A próxima edição do “Pinte Saquarema” acontecerá em maio de 2013.

Similar Posts