Cidade

Congresso de Municípios debateu gestão pública e a sustentabilidade

A prefeita de Saquarema Franciane Motta e o secretário municipal de Administração Fernando Reis, no 3o Congresso. (Foto: Dulce Tupy)
A prefeita de Saquarema Franciane Motta e o secretário municipal de Administração Fernando Reis, no 3o Congresso. (Foto: Dulce Tupy)

A Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro (AEMERJ), em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Prefeitura do Rio e a Assembleia Legislativa (ALERJ), promoveu o 3º Congresso Fluminense de Municípios, com o tema “Gestão Pública e Sustentabilidade: Oportunidades e Desafios”. Durante dois dias, foram intensas as discussões e o debate sobre a relação entre as gestões públicas e a sustentabilidade, nas três esferas de governo. Realizado no Centro de Convenções Sul América, na Cidade Nova, no Rio de Janeiro, o Congresso de Municípios foi um marco para o fortalecimento das gestões municipais, acrescentando ao diálogo entre os três entes federados no Rio de Janeiro, a pauta da sustentabilidade.

A qualidade técnica das palestras refletiu o grau de qualificação que as gestões municipais no estado alcançaram, demonstrando o resultado real da política integrada e parceira entre municípios, Governo Federal e Governo Estadual, além do setor empresarial e da sociedade civil. O 3º Congresso Fluminense de Municípios propôs uma nova mentalidade para as políticas públicas, capaz de dialogar com as características locais e incluí-las de forma responsável, em busca do desenvolvimento sustentável. Num mundo pautado cada vez mais pelos enormes desafios globais, o 3º Congresso Fluminense de Municípios deu visibilidade à necessidade da tomada de decisões conjuntas e de interesse comum. Segundo o presidente da AEMERJ, Vicente Guedes, todo o congresso promovido pela entidade teve a intenção de colaborar no aperfeiçoamento das administrações municipais no Rio de Janeiro, “o que só será possível com ações integradas”.

Similar Posts