Cidade Social

Coronel Garcia, um cidadão de Saquarema

Desde que chegou em Saquarema (abaixo) o casal Garcia atua em prol da comunidade. (Fotos: arquivo pessoal)
Desde que chegou em Saquarema (abaixo) o casal Garcia atua em prol da comunidade. (Fotos: arquivo pessoal)

Garcia e RosePoucas pessoas são tão fiéis à cidade onde moram como o coronel Garcia, como é conhecido o Tenente-Coronel Especialista em Aeronaves, José Garcia Gomes. Toda semana, nas duas sessões da Câmara Municipal, o coronel Garcia pode ser visto sentado na última fila de cadeiras do Plenário Carlos Campos da Silveira, ao lado de amigos que nunca o deixam só. Ele é um morador de Itaúna que, em 1983, escolheu a “adorável” Saquarema como o “último pouso”, como costuma dizer…

Casado com a Rose, uma das mulheres mais generosas da cidade, que faz o bem sem olhar a quem, o casal se dedica a um grande trabalho social, seja no Lions Clube de Saquarema, onde Garcia e Rose têm um papel relevante, seja no Centro Social Madre Maria das Neves, onde Rose faz uma série de eventos memoráveis, para crianças e adolescentes, seja na Sociedade Espírita Laços de Amor e Caridade Irmã Sheilla (SELACIS), seja no Autocross, onde Garcia treina e disciplina uma equipe de futebol com as crianças do bairro.

Garcia serviu em Guaratinguetá (SP), em Lagoa Santa (MG) e em Curitiba (PR), onde fez a Escola de Oficiais Especialistas, vindo em seguida para o Rio de Janeiro, onde trabalhou na Base dos Afonsos, no Galeão e no antigo DAC, atual ANAC. Formado em engenharia civil, em maio de 2006, recebeu o Título de Cidadão Saquaremense, na Sessão Solene da Câmara, comemorativa do Aniversário de Saquarema.

Similar Posts