Gilson Gomes: Futebol Compacto

Garotada do Barroso vem se destacando

Futebol Compacto - Gilson Gomes

Liderado por Veranildo, mais conhecido por Pará, o Barroso vem realizando um belo trabalho de base, com garotos de 9 a 17 anos. Em apenas cinco meses de trabalho, o clube disputou o seu primeiro campeonato oficial das categorias, alcançando ótimos resultados, como um 3° lugar na categoria sub -9 e um vice-campeonato na sub -17. Vale destacar que a final desta categoria foi disputada contra a excelente equipe do CTFAZ, treinada pelo ex-atleta profissional Cacalho, onde existe uma estrutura bem superior a dos comandados de Veranildo. Além disso, a partida foi disputada no estádio Elcy Resende de Mendonça, um campo de grande dimensão, tendo os atletas do Barroso sentido bastante, já que esta foi a primeira vez que atuaram neste local, a participação do clube foi de grande valia, já que revelou ótimos jogadores, entre os quais podemos destacar Rafael, Obina, Jeferson e Wellinton. Técnico Veranildo.

Jogos Abertos do Castelinho

Enquanto estão em recesso os campeonatos oficiais, torneios em um só campo são realizados para movimentar os domingos no município. Depois do torneio realizado no estádio Sebastião Manoel dos Reis, em Rio Seco, campo do Santa Cruz, agora é a vez do campo do Castelinho receber o torneio que conta com a participação de 10 equipes. Após a terceira rodada, a classificação ficou assim: 1° lugar Castelinho (9 pontos ganhos), 2° Pouca Roupa (9), 3° Galãs (7), 4° Só Psico (4), 5° Mombaça (3), 6° Duro na Queda (3), 7° Barroso (3), 8° Lagoinha (3), 9° Palermo (0), 10° Encarnados (0). Os outros clubes com o mesmo número de pontos ganhos desempatam a classificação através de outros itens constantes no regulamento do torneio. Segundo o coordenador, Carlos Etelmo, o índice disciplinar vem sendo excelente e um bom público está prestigiando a competição.

Garotos prometem

Joãozinho e Gustavo quando ainda faziam parte da escolinha de Cacalho, em 2011. (Foto: Paulo Lulo)

Joãozinho e Gustavo quando ainda faziam parte da escolinha de Cacalho, em 2011. (Foto: Paulo Lulo)

O futebol de Saquarema vem revelando atletas para clubes profissionais. Agora é a vez de Gustavo Armond Bravo e Joãozinho, que já estão treinando nas escolinhas de futebol do Fluminense, em Xerém, e do Botafogo, em Marechal Hermes. Os garotos têm potencial e, em breve, estarão se destacando nas categorias de base destes dois clubes.

Similar Posts

One thought on “Garotada do Barroso vem se destacando
  1. Gostaria de saber se irão publicar algum artigo sobre a XXIX ABS CUP em que o time de Saquarema Sub 15 foi campeão em São João Del Rei/MG, neste mês. Sou parente de um dos jogadores e gostaria de ter algum artigo para ter de lembrança, pois nós, a família, não podemos comparecer.

Comments are closed.