Comunidade

Inaugurado o Centro Social Coqueiral Barra Nova, homenagem ao comerciante Odilon Vignoli

O Centro Social vai promover atividades esportivas e sociais, como o Congresso da Assembleia de Deus, no dia 30 de setembro

O Centro Social vai promover atividades esportivas e sociais, como o Congresso da Assembleia de Deus, no dia 30 de setembro. Foto: Agnelo Quintela

Localizada na Avenida Litorânea, entre os bairros Coqueiral e Barra Nova, a Quadra Poliesportiva Odilon Vignoli tem 750 m2. Construída pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Governo do Estado, a obra levou 6 meses para ser concluída e oferece aos moradores do município total infraestrutura para abrigar competições e escolinhas de diferentes modalidades esportivas, além de eventos comunitários, festas, casamentos e shows.

Centenas de moradores do bairro e das redondezas compareceram à inauguração, que teve apresentação do grupo local de capoeira Voo da Iúna e da banda de pagode Segredo Sensual.

 

A prefeita Franciane falando aos moradores do Coqueiral e Barra Nova na inaguração do Centro Social que fica na Av. Litorânea
A prefeita Franciane falando aos moradores do Coqueiral e Barra Nova na inaguração do Centro Social que fica na Av. Litorânea

“É uma obra importante, pois proporciona esporte e lazer de qualidade para toda a família saquaremense, principalmente para a população dos bairros mais próximos”, comemorou a prefeita Franciane Motta, que anunciou para o próximo mês de outubro a entrega da escola de Barra Nova, na mesma Avenida Litorânea, a Escola Municipal Professora Osíres Palmier da Veiga, totalmente reformada.

A quadra funcionará todos os dias e já está aberta para quem quiser marcar jogos e eventos. A agenda com horários, dias e modalidades esportivas que serão oferecidas em escolinhas está sendo montada pela Secretaria de Turismo Esporte e Lazer em conjunto com uma comissão formada por moradores do bairro, que apontará as necessidades locais. Aulas de jiu-jitsu, com a equipe do professor Valdemar Bombas, e de capoeira, com o Mestre Fumaça, estão confirmadas.

Compareceram à cerimônia o vereador Gilvam Martineli, um dos principais articuladores para a construção da quadra poliesportiva, o secretário de Saúde e vice-prefeito Amilcar Ferreira, os Secretários de Turismo Armando Eurehfreund e de Promoção Social Zezinho Amorim, além dos vereadores Rafael Pinheiro e Kinho, entre outras autoridades.

Um dos primeiros eventos na Quadra Poliesportiva Odilon Vignoli será o 1º Congresso de Homens das Assembleias de Deus, que vai se realizar de 30 de setembro a 1º de outubro. Organizado pelo pastor presidente Carlos Carneiro e pelo pastor regional Moacir dos Santos, o Congresso terá a participação de vários preletores e cantores já confirmados.

Similar Posts