Meio Ambiente

Caravana Ambiental

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através do Setor de Projetos, tem realizado desde abril a Caravana Ambiental, uma das ações pertencentes ao Programa de Educação Ambiental de Saquarema (PEA). A Caravana visita escolas da Rede Municipal, realizando palestras com os professores sobre Educação Ambiental, transmitindo informações e incentivando os profissionais a trabalharem com esse tema. Com os alunos, o projeto desenvolve atividades que visam despertar a conscientização para a reciclagem, entre outras atitudes ecologicamente corretas.

Outro objetivo importante da Caravana Ambiental é a divulgação das Escolas PEV – Ponto de Entrega Voluntária. Elas funcionam como ponto de entrega de produtos recicláveis como: óleo de cozinha usado, pilhas, peças de eletro-eletrônico e baterias de celular. Esses materiais são armazenados e levados para institutos de reciclagem.

As escolas PEV são: Padre Manuel (São Geraldo), Oscar de Macedo Soares (Saquarema), Edilson Vignoli Marins (Rio d’Areia), Menaldo Carlos Magalhães (Estrada da Água Branca), Luciana Santana (Porto da Roça), Edilênio Silva de Souza (Alvorada), Orgé Ferreira dos Santos (Itaúna), Presidente Castel0 Branco (Boqueirão), Amália da Costa Melo (Sampaio Corrêa), Ismênia de Barros Barroso (Jaconé) e Manoel Muniz da Silva (Barreira).

Similar Posts