Cidade

Prefeitura limpa ruas e estradas

Diariamente os trabalhadores da limpeza atuam nas ruas da cidade. Foto: Waldo Siqueira

Diariamente os trabalhadores da limpeza atuam nas ruas da cidade. Foto: Waldo Siqueira

A Subsecretaria de Transportes e Serviços Públicos de Saquarema está promovendo uma limpeza geral nas ruas e estradas vicinais do município. Poda de árvores, retirada de lixo e entulho, troca de lâmpadas, capinagem, varredura e pintura de meio fio são algumas das ações que estão sendo realizadas. De acordo com Araújo, que trabalha em parceria com o subsecretário de Vias Públicas Eraldo Mendonça, cerca de 240 trabalhadores do setor de limpeza urbana serão recadastrados. O objetivo é contar com todos os funcionários atuando diariamente nas ruas da cidade.

“Distribuímos os homens em grupos e encaminhamos para o serviço nos pontos que consideramos mais urgentes no momento, contou Araujo.

A Estrada do Aterrado, que liga o bairro de Bacaxá a Vilatur já recebeu basalto, revestimento de saibro, iluminação, colocação de manilhas em pontos estratégicos para evitar poças d´água e outras melhorias. A Estrada do Comum, que também liga Bacaxá a Vilatur e Água Branca está totalmente recuperada e aberta ao tráfego de veículos. As Avenidas Nossa Senhora de Nazareth e Oceânica também foram limpas. Apenas os bairros de Barra Nova e Jaconé ainda não receberam as equipes de limpeza. Porém, de acordo com Eraldo Mendonça, brevemente isso acontecerá.

Para diminuir os custos que essas ações envolvem, a própria Subsecretaria de Transportes e Serviços Públicos está produzindo as manilhas e blocos de concreto utilizados nas obras.
“Em uma semana produzimos cerca de 3 mil blocos”, comemorou Eraldo.

O Saquá 135 – Julho/2011

Matéria publicada na edição de julho de 2011 do jornal O Saquá (edição 135)

Similar Posts