Rossini Maraca: Surfe Total

O campeoníssimo Léo Neves

Surfe Total - Rossini Maraca

Léo NevesAtleta carioca, Léo Neves é surfista profissional desde os 19 anos, quando focou o surfe como profissão, incentivado pelo pai e pela mãe, que quando jovens chegaram até a acampar por aqui, Saquarema, durante campeonatos da antiga… Sua primeira atitude após tomar esta decisão foi se mudar para cá, atraído pelo melhor play-ground de surf, a famosa internacionalmente Praia de Itaúna. Foi uma ação decisiva para seu melhor desempenho, melhor “rip” para o surfe profissional, já que Saquarema em seu conceito é um dos melhores lugares para surfar e treinar o ano inteiro; as ondas vêm, o fundo é de areia e tem dias grandes, com altas esquerdas.

Léo foi Campeão Brasileiro em 2002, pela primeira vez, depois bicampeão brasileiro em 2003 e tricampeão carioca profissional, além de disputar por dois anos, em sequência, o WCT, o Circuito Mundial de Surfistas Profissionais, entre os Top 44, uma façanha sem dúvida! Top de linha em qualidade de surfe, Léo disputou muitas baterias para ter este histórico de vitórias sensacionais, dignas de um grande atleta, que adotou Saquarema para viver e – para quem acompanhou suas baterias no WCT de Saquarema, quando venceu seu adversário top de linha com um tremendo tubão, espetacular, que levou a plateia à loucura – para ter esse grande momento no esporte… E, consequentemente, viajar muito. Como ele mesmo declarou: “foi graças à qualidade dos surf treinos de Saquarema que fiquei pronto para encarar todas baterias no mundo, até as mais difíceis e vencer”.

O plano de Léo para 2011 é correr o maior número de provas do WQS, começando por Fernando de Noronha, dia 15 de fevereiro, e depois ir para a Austrália onde haverá uma série de eventos, retornando apenas para o WQS Prime que vai se realizar em Saquarema, onde espera fazer muitos pontos, pois é um surfista local e está treinando a fundo. Agora com patrocínio da 900 Graus, Léo considera que realizou seu sonho de ser surfista profissional. Temos que torcer muito por aqui quando houver o WQS Prime, pois esta é a grande chance para ele fazer pontos suficientes para colocá-lo direto no WCT em 2012.

Léo está concentrado em suas responsabilidades, porque todos nós sabemos que falar é fácil, mas ser campeão é outra coisa. Ele acredita também e incentiva a nova geração, mandando um recado positivo para os menores treinarem e competirem muito, para ficarem prontos para um futuro melhor, pois o surfe está crescendo cada vez mais e promete muito em termos de retorno financeiro. E a praia de Itaúna é seu lugar preferido, onde treina e tem orgulho de morar com a família, em Saquarema. Boa sorte, Léo, e boas ondas em 2011, são os votos de toda a redação do Jornal O Saquá, que acompanha de perto a sua carreira. E se vocês, leitores, quiserem ver Léo Neves surfando, ele está na maioria dos DVDs do Luiz Ignacio que estão à venda em várias lojas da cidade.

Aloha!

O Saquá 130 – Fevereiro/2011

Artigo publicado na edição de fevereiro de 2011 do jornal O Saquá (edição 130)

Similar Posts