Educação

SEI anglo, estudar aqui faz diferença

SEI angloO Sei Anglo utiliza a metodologia do Sistema Anglo de Ensino que existe há 60 anos. Reconhecido pela valorização do conteúdo das disciplinas, a precisão dos conceitos, a organização e a exigência do estudo diário do aluno, o Sistema Anglo de Ensino não se restringe a uma coleção de apostilas e livros. Mais que isso: é proposto um equilíbrio entre práticas pedagógicas tradicionais (de eficiência e eficácia comprovadas) e práticas modernas (resultantes das pesquisas e dos grandes avanços da pedagogia nas últimas décadas), sempre seguindo as orientações dos Parâmetros Curriculares Nacionais.

O grande foco do material é o desenvolvimento da autonomia de estudo. Além dos conteúdos principais, são propostas ações que ensinem a ler e a interpretar textos, resolver problemas e usar o conhecimento com autonomia. O aluno desenvolve habilidades e competências que o ajudam a viver em um mundo contemporâneo, diverso, dinâmico e que exige muito senso crítico. Todos os autores têm experiência com o trabalho em sala de aula e eles conhecem a realidade e as propostas do professor. Não poderia ser de outra forma, uma vez que o Sistema Anglo de Ensino é um indispensável aliado do professor em seu trabalho de ensinar e um eficaz organizador do estudo do aluno em sua tarefa de aprender.

No Sei Anglo a aprendizagem se processa em dois tempos: um na classe e outr0 em casa. Em classe, o aluno participa de uma aula bem preparada, bem dada e compreensível; em casa, faz as tarefas recomendadas e assim aprende. Com Educação Infantil, Ensino Fundamental (do 1º ao 9º ano) e Ensino Médio. O Sei Anglo acaba de fechar um convênio com o curso CDF, especializado em provas para as principais universidades públicas do Rio de Janeiro, como a UFRJ, UFF, UERJ, Rural e UniRio. O CDF prepara também para as provas do ENEM, IFF-CF, Pré-Militar, Colégio Naval, EpCar, Colégio Militar, Escolas Técnicas, EFOMN, Oficial PM, Oficial Bombeiro, IME, ITA-ESA, FAM, ESPCEX e outros. As aulas no Sei Anglo iniciarão no dia 1º de fevereiro.

O Sei Anglo tem parceria também com o curso de idiomas Wizard, a maior rede de ensino de idiomas do mundo, em horários flexíveis e salas com ar condicionado entre outras atividades como: ballet, jazz, sapateado, violão, escolinha de vôlei e teatro, visando a formação intelectual e artística dos alunos. O Sei Anglo oferece ainda natação, xadrez, artes, produção textual, empreendedorismo e apoio psicopedagógico, incluídos no valor das mensalidades que continuam praticamente sem aumento há 3 anos, facilitando a organização financeira das famílias, principalmente das que têm mais de um filho matriculado. E as atividades extraclasse não são só estas; o Sei Anglo vem inovando com sua Escola de Pais, as Exposições Culturais, Passeios Educativos e desenvolvendo Campanhas Filantrópicas. No Sei Anglo, todos os alunos recebem gratuitamente um seguro de acidentes pessoais, 24 horas, da Seguradora Metropolitan Life. Com 38 professores e 20 funcionários, coordenados pela diretora Simone dos Santos, juntamente com uma renomada e experiente equipe técnico-pedagógica, o Sei Anglo está aberto diariamente, atendendo na própria escola ou através do site www.sei.g12.br.

Com amplos espaços para esportes, piscina, quadra de vôlei e pátio para recreação, o Sei Anglo se preocupa em transmitir aos alunos conceitos como solidariedade, respeito, cidadania, carinho, felicidade, inteligência, verdade, amor, bondade e tudo que se precisa para vencer os desafios dos dias atuais, através de grandes realizações; coisas que o dinheiro não paga. Sei Anglo: tudo para o melhor rendimento do aluno, da Creche a 3a série do Ensino Médio. Aqui se ensina. Aqui se aprende.

Endereço: Avenida Oceânica, 353 – Tels. (22) 2651-4784 / 2651-5026.

O Saquá 129 – Janeiro/2011

Matéria publicada na edição de janeiro de 2011 do jornal O Saquá (edição 129)

Similar Posts

One thought on “SEI anglo, estudar aqui faz diferença

Comments are closed.