Gilson Gomes: Futebol Compacto

Saquarema F.C. campeão em 2010

Futebol Compacto - Gilson Gomes

Depois de um grande jejum sem títulos, a equipe de veteranos do Saquarema F.C. conquistou, no último dia 26, o título de campeão da categoria ao derrotar a equipe do Bazileia, de Sampaio Corrêa, pelo placar de 4×1 nos pênaltis, depois do empate em 1×1 no tempo normal.

A partida foi bastante movimentada. A equipe local procurou mais o gol, enquanto os visitantes, mais cautelosos, esperavam as oportunidades para saírem em contra-ataque, o que proporcionou ao time local, várias chances para marcar, principalmente por intermédio de Rafael, que fazia uma partida impecável. Mas como o futebol é cheio de surpresas, quem abriu o placar foi o Bazileia, no finalzinho do primeiro tempo e essa vantagem de um gol fez o jogo ficar ainda mais na defensiva.

Logo no início do segundo tempo, o árbitro assinalou penalidade máxima contra os visitantes, mas Alan desperdiçou, com isso os jogadores do Saquarema foram se desesperando, pois o tempo passava e o gol não saía, primeiro pela excelente atuação do goleiro do Bazileia e segundo por afobação dos atacantes do Saquarema, que tentavam chutar de qualquer maneira, até que num cruzamento despretensioso da direita, Marquinho cabeceou no cantinho e decretou o empate na partida, tendo a mesma ido para decisão por pênaltis, onde brilhou o goleiro Jorginho, defendendo três cobranças e garantindo o título de campeão a melhor equipe da competição.

Logo após o encerramento da partida, o coordenador do certame Diogo iniciou a solenidade de premiação, entregando ao Bazileia F.C. os troféus de vice-campeão, campeão da taça disciplina, goleiro menos vazado e artilheiro, em seguida convidou o presidente da Lisca, que estava prestigiando a decisão, para fazer a entrega do troféu de Campeão dos Veteranos de 2010 ao Saquarema F.C., que também recebeu troféu para o coartilheiro Marquinhos. O presidente da Lisca enalteceu o trabalho do desportista Diogo, desejando que em nova oportunidade outros clubes possam se juntar aos sete que participaram do campeonato, para maior brilho da competição.

O Saquá 129 – Janeiro/2011

Artigo publicado na edição de janeiro de 2011 do jornal O Saquá (edição 129)

Similar Posts