Cultura

Daumas Academia encerra o ano com belo espetáculo no Teatro Mário Lago

A coreografia Damas da Noite foi uma das mais aplaudidas e as Caboclinhas, da turminha Baby Class, foi bem ensaiada e engraçadinha. Parabéns  também à equipe do som e luz: Rafael, Helô e Tininha.

A coreografia Damas da Noite foi uma das mais aplaudidas, e as Caboclinhas, da turminha Baby Class, foi bem ensaiada e engraçadinha. Parabéns também à equipe do som e luz: Rafael, Helô e Tininha.

Encerrando um ano de muitas atividades, conquistas e superação, a Daumas Academia surpreendeu o público com mais um espetáculo de dança, que emocionou pela beleza das coreografias, pelo figurino adequado, pela iluminação impecável, pelo excelente repertório musical e pela técnica dos alunos. É, sem dúvida, um luxo para Saquarema ter esta academia que já é reconhecida como uma das melhores na Região dos Lagos e no interior do Estado, comparando-se com as de Niterói e da capital.

Tanto que o Grupo Daumas de Dança, representando Saquarema, brilhou em técnica e graciosidade com seus bailarinos em várias oportunidades ao longo de 2010, como no luxuoso Cine-Theatro Central, em Juiz de Fora e em Arraial do Cabo, quando o grupo Daumas de Dança arrebatou, com o bailarino Felipe Coutinho, o prêmio de Bailarino Revelação, com o bailarino Jeferson Oliveira o de Melhor Bailarino e, com a participação da bailarina Daisy Spinelli no ballet Panos, o Troféu de Melhor Coreografia, para a coreógrafa e maitre ballet Rita Daumas. Além da performance impecável, a Daumas Academia ainda tem ações beneficentes, como a festa do Dia das Crianças que promoveu junto com o Projeto Semeando Arte.

A chave de outro em 2010, da Daumas Academia Escola de Dança, foi o espetáculo Brasiliando, com coreografias sobre as Prendas Gaúchas, Carmem Miranda, Damas da Noite, Capoeira, Frevo, Caboclinhas, Forró, Samba, Batuque, Praianas, Carnaval, Carimbó, Vendedoras de Acarajé, Molecada e Chorinho, além de uma apresentação surpresa do Projeto Semeando Arte. Com coordenação de Rita Daumas e Biancha Lamarão, foi um espetáculo de cor e alegria.

O Saquá 129 – Janeiro/2011

Matéria publicada na edição de janeiro de 2011 do jornal O Saquá (edição 129)

Similar Posts