Meio Ambiente

Curso de Avaliação Ambiental

Realizou-se no Auditório do Conselho Regional de Biologia (CRBio), no Rio de Janeiro, o curso de Avaliação Ambiental Integrada de Bacia Hidrográfica, com o professor Carlos Tucci, uma das maiores autoridades no assunto, no país e no mundo. Com duração de 3 dias, o curso foi promovido pela Cap-Net Brasil, com apoio de Furnas/Eletrobras e INEA/Secretaria Estadual do Ambiente.

Os 5 módulos da programação abordaram os Processos Hidrológicos Naturais e Antrópicos, as Técnicas de Análise Ambiental, os Usos e Impactos dos Recursos Hídricos, a Avaliação Ambiental Integrada da Bacia Hidrográfica e a Gestão dos Recursos Hídricos. Técnicos e ambientalistas participaram do curso, entre eles a engenheira Agnes Avellan, o biólogo Artur Andrade e a jornalista Dulce Tupy, do Comitê da Bacia Hidrográfica Lagos São João.

A Cap Net Brasil tem como coordenadora a consultora ambiental e advogada especialista em meio ambiente Ninon Machado. A produção do evento foi da administradora Teresa Priscila, do Instituto Ipanema.

Relusa
Relusa

Durante a reunião anual dos gestores de redes afiliados à Cap-Net, os gestores das redes Waternet, David Love, Cap-Net Brasil, Ninon Machado, Aguajaring, Jan Yap, e Dogara Bashir, da WA-Net (na foto), discutiram e acordaram a forma de cooperação com os países de língua portuguesa, que estão na África e Sudeste Asiático, e participam das referidas redes. Assim, as redes irão aderir à Relusa e fazer dessa rede o espaço de cooperação em prol dos povos lusófonos. Promover sinergias e fortalecer os povos lusófonos em Gestão Integrada de Recursos Hídricos é a agenda da Relusa para 2011.

O Saquá 129 – Janeiro/2011

Matéria publicada na edição de janeiro de 2011 do jornal O Saquá (edição 129)

Similar Posts