Futebol

Craque italiano no Boavista foi rebate falso

Por: Marcelo Vignoli

Ao estrear na Taça Guanabara, equivalente ao primeiro turno do campeonato estadual de futebol, contra o América, no próximo dia 19 de janeiro, em jogo marcado para às 17horas, no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, o Boavista não terá mais como principal atração o craque Vieri, destaque da seleção italiana nas Copas de 94, 98 e 2002 e no Milan, Juventus e Inter de Milão, que chegou a ser amplamente anunciada.

No entanto, o presidente do Boavista, Marcos D’Angelo Mendonça, o Marquinho, confirmou que o clube contará com a volta do experiente goleiro Sílvio Luiz, após ter sido vitima de um grave acidente automobilístico. O Boavista vai contar ainda com os empréstimos de dois jovens jogadores da Divisão de Base do Flamengo: o meia-atacante Erick Flores (21 anos) que, inclusive, já atuou algumas vezes no time principal do Flamengo, e o goleiro Marcelo Carné (20 anos). O Boavista contratou para dirigir sua equipe o treinador Alfredo Sampaio que, no Estadual de 2010, fez um belo trabalho como técnico do Madureira. Muito confiante, Alfredo Sampaio afirmou que “O Boavista vai brigar para ser o melhor dos chamados times médios”.

Em princípio, quando o mando de campo em partidas contra Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo for do Boavista, o jogo será realizado no campo do Macaé (Estádio Cláudio Moacyr) que tem capacidade para 15 mil torcedores. Esse local, no entanto, poderá ser alterado para atender o interesse de transmissão por TV. A sequência de jogos do Boavista pela Taça GB é a seguinte:

Os jogos do Boavista pela Taça Guanabara

19/01 Boavista X América (Bacaxá)
22/01 Volta Redonda X Boavista (Volta Redonda)
26/01 Boavista X Vasco (Macaé)
29/01 Americano X Boavista (Campos)
02/02 Boavista X Resende (Bacaxá)
06/02 Boavista X Flamengo (Macaé)
12/02 Nova Iguaçu X Boavista (Nova Iguaçu)

O Saquá 129 – Janeiro/2011

Matéria publicada na edição de janeiro de 2011 do jornal O Saquá (edição 129)

Similar Posts