Rossini Maraca: Surfe Total

Aos 8 anos, Daniel Templar é campeão estadual carioca

Surfe Total - Rossini Maraca

Daniel Templar, 9 anos, é líder do ranking estadual, na categoria Pré-Petit.

Acabou de sagrar-se campeão estadual de surfe do Rio de Janeiro o pequeno atleta Daniel Templar, na categoria pré-petit. Com uma carreira ascendente, Daniel foi campeão do ranking Niterói 2009 e fez uma excelente temporada em 2010, tendo disputado várias competições e conquistado as seguintes colocações: campeão estadual-1ª etapa, no Arpoador; vice-campeão na etapa de Arraial do Cabo; campeão na 3ª etapa, no Recreio dos Bandeirantes; campeão na etapa da Barra da Tijuca; vice-campeão no ranking de Niterói; campeão no ranking de Búzios e campeão ESI Championships Saquarema, na categoria petit e infantil. Daniel disputou também 3 etapas na categoria petit em São Paulo, em Itamambuca, em Ubatuba e Moncanguá, no Guarujá.

Agora em 2011, Daniel irá para Lima, no Peru, treinar por 21 dias e volta para encarar o Rip Curl Grom Search, outra competição de destaque no cenário desportivo 2011. É assim, vida de campeão: muitos campeonatos; viajando muito. Daniel é a grande promessa da nova geração que, com 8 anos de idade, já disputou inúmeros eventos, se acostumando, se ajustando e se acalmando a cada bateria disputada.

Na 4ª etapa da categoria pré-petit, na Barra da Tijuca, Daniel sagrou-se campeão estadual carioca 2010 com sua somatória de pontos e já representando Saquarema. O “pai-trocínio” foi fundamental nessa hora! E, como o surfe continua crescendo, os bons atletas são cada vez mais valorizados e captados pelos patrocinadores cedo.

Daniel cursa o 4º ano no Colégio Sei-Anglo, onde também ganhou o campeonato de xadrez, um jogo que exige um tipo de raciocínio lógico também exigido nas finais dos grandes eventos, pois na disputa da bateria final, homem x homem, é importante ter algum conhecimento de estratégia, o que Daniel tem de sobra, além de ser um excelente atleta e aluno. A meta de Daniel é ser um surfista profissional: um vencedor! É o que todos nós desejamos, porque estilo, garra e determinação Daniel já tem. Boa sorte. Aloha e boas ondas.

O Saquá 129 – Janeiro/2011

Artigo publicado na edição de janeiro de 2011 do jornal O Saquá (edição 129)

Similar Posts

One thought on “Aos 8 anos, Daniel Templar é campeão estadual carioca

Comments are closed.