Cidade Educação

Os 30 anos do Colégio Washington Luís

Colégio Washington Luís

Os esquetes musicais narraram a história do colégio em sua trajetória de 30 anos, com destaque para os grandes eventos esportivos, de literatura, meio ambiente e outros. Fotos: Sheila Vignoli.

Colégio Washington Luís
Homenagem às normalistas que se formaram no colégio
O Colégio Washington Luís produziu o musical “Revivendo memórias de 30 anos de história” para comemorar o seu aniversário este ano. Com uma narrativa entremeada de quadros musicais com os próprios alunos, o espetáculo foi exibido na Quadra de Esportes e revelou uma equipe unida e criativa. Dirigido pela competente Leda Alves, a maior empresária no ramo da Educação, em Saquarema, o colégio começou com um pequeno curso em duas lojas, no centro de Bacaxá, até se mudar para a atual sede, ampla e confortável.

No início o Washington oferecia cursos de secretariado, contabilidade e formação de professores. Muitos profissionais que hoje atuam no município formaram-se no colégio que logo se tornou símbolo de qualidade. Num processo de aperfeiçoamento, o Whashington começou a despontar como pioneiro na preparação de alunos para o vestibular de engenharia, medicina, nutrição, psicologia, advocacia, odontologia e outras profissões. E, em seguida, expandiu sua marca para outras atividades, como a creche e ensino infantil que funcionam no Washington Baby.

Sempre inovador, o Colégio Washington Luís também se destacou no esporte, Jogos Estudantis, Olimpíadas, Jogos da Paz e outros. Na sua 1ª Feira de Talentos, realizada no Lake’s Shopping, revelou o jovem Juceir Júnior, que mais tarde fez sucesso no Programa Ídolos e hoje está se iniciando na carreira musical. Outros projetos especiais foram “100 anos de Carmem Miranda”, a homenagem ao centenário do pintor Cândido Portinari e o Festival de Curta-Metragem, com o Troféu Socó-Dourado. Merecem destaque também o Fest Folk, as festas juninas, páscoa, halloween e a gincana solidária, sem falar dos passeios, excursões, banhos de piscina, visita a fazendas e churrascos. Houve também saraus de poesia, momentos literários, como o Fespoés, gravação de CDs e a edição do livro “Brava Gente Brasileira”, com textos de alunos. O meio ambiente foi um tema presente em várias ocasiões como no Anjos Solidários, Reciclarte, Cápsula do Tempo, Show da Paz e outros.

Afinal, o Colégio Washington Luís prepara os alunos para o exercício da plena cidadania, educando-os para um mundo melhor.

O Saquá 128 – Dezembro/2010

Matéria publicada na edição de dezembro de 2010 do jornal O Saquá (edição 128)

Similar Posts