Comunidade

As comemorações do Dia das Crianças

Dia das Crianças - Rio Mole

As comunidades de Rio Mole (acima) e Água Branca (abaixo) comemoraram com entusiasmo o Dia das Crianças, assim como a Prefeitura e a Academia Saquafit.

Dia das Crianças - Água BrancaPelo segundo ano consecutivo, as crianças de Saquarema ganharam uma festa no dia 12 de outubro que reuniu milhares de pessoas no Calçadão de Bacaxá, na Rua Professor Souza. Promovida pela Prefeitura, através das secretarias de Educação e Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e de Promoção Social, o evento distribuiu bolas, bambolês, lanches, pipoca, geladinho e 3 bicicletas foram sorteadas. No palco, apresentações de dança com os grupos Primeiro Passo, Daumas Academia e Nascente de Jaconé, mostrando o talento de meninos e meninas, protagonistas da festa. O Centro Municipal de Educação Menaldo Carlos de Magalhães fez uma bela apresentação com seu Coral de Libras e com o Coral de Vozes. Também houve participação artística de alunos das escolas municipais Lucio Nunes, Castelo Branco e Elcira Coutinho, além do Centro Educacional Aldeia. Atores do Centro Cultural Casa do Nós comandaram as atividades junto às crianças.

No Rio Mole, o Dia das Crianças foi organizado pelas lideranças comunitárias Selineya Mattos, Renata Mattos e Rosely Óliver, e teve muita animação: capoeira, karatê, touro mecânico, tobogã, cama elástica e trenzinho da alegria. Houve sorteios de 16 bicicletas e farta distribuição de brinquedos e lanches. O evento teve o apoio de amigos e comerciantes locais. Já em Água Branca, a Missão Batista promoveu atividades sociais e recreativas no bairro, como corte de cabelo e manicure adulto e infantil, limpeza de pele, distribuição de roupas, sapatos, bolsas e cinto e verificação de pressão arterial. Foi uma tarde alegre para a criançada, com brincadeiras, teatro de fantoches e distribuição de lanches e doces. A festa coordenada por Gilson Moreth teve a colaboração dos comerciantes, moradores e profissionais do bairro.

E os atletas infantis de jiu jitsu da Academia Saquafit comemoraram o Dia das Crianças participando da 3ª Copa Kids, no Clube Tamoio, de São Gonçalo, conquistando bons resultados e trazendo o 3º lugar de equipe. Crianças do Projeto Saquarema Esporte em Ação também participaram do evento. Os instrutores Marvel e Jaime, junto com o professor Perninha, ficaram orgulhosos com os alunos pela bela representação. Destacaram-se no evento: Leonardo Freitas, campeão, Samara da Costa, campeã, Gabriel Apis, 4º lugar, Claus Cleberson, 2º lugar, João Victor Costa, campeão, Bruno Guimarães, 4º lugar, Renato José, campeão, ArthurBrito, 4º lugar, Wesley Moreira, campeão, Marlon Vilete, campeão, Kaio Cardoso, campeão, Claudio Cleber, campeão, Gabriel Gonçalves, 2º lugar, José Henrique, campeão, Daiane Oliveira, 3º lugar e Gabriel Oliveira, campeão.

O Saquá 127 – Novembro/2010

Matéria publicada na edição de novembro de 2010 do jornal O Saquá (edição 127)

Similar Posts