Futebol

Treze Coqueiral é tricampeão

Cafifa, Sassá e Gilson Gomes. Foto: Paulo Lulo.
Cafifa, Sassá e Gilson Gomes. Foto: Paulo Lulo.

Pela decisão do Campeonato Saquaremense, Categoria Master, Treze Coqueiral e União se defrontaram no estádio Ivan Alves, no Boqueirão, onde realizaram uma partida empolgante, com as duas equipes se alternando no domínio do jogo e várias chances de gol para os dois lados. No primeiro tempo, como só a vitória interessava ao União, este tomou iniciativa do jogo, partindo para o ataque e, em apenas 12 minutos, chegou duas vezes com perigo ao gol, defendido pelo goleiro Ângelo; na terceira oportunidade o meio campista Izaias, cobrando muito bem uma falta, abriu o placar. Com isso a equipe do Treze ficou um pouco apavorada e, quando parecia que o União aumentaria o marcador, eis que o zagueiro Hamilton, ao tentar cortar um chute cruzado do lateral direito Geraldo, acabou chutando contra o seu próprio gol empatando a partida. Daí até o final do 1° tempo foi a vez do União ficar um pouco desnorteado e o Treze por pouco não vira o placar.

No segundo tempo, assim como no 1°, o União veio com tudo em busca da vitória e, numa falta de atenção da defensiva alvinegra, marcou o segundo gol, novamente com Izaias de cabeça e se impôs. Quando parecia que a vitória viria e em consequência o título, num contra-ataque pela esquerda, depois de um balaço de Noel e uma defesa portentosa do goleiro Toninno, a bola sobrou para Paulo Queira que, de pé direito, botou a bola para o fundo do gol, resultado este que dava o título aos comandados do Cafifa. Daí até 43 minutos o Treze fazia o tempo correr… até passar pelo susto, quando Daltinho de fora da área chutou, o goleiro Ângelo escorregou e a bola caprichosamente passou rente ao poste direito para alívio dos alvinegros. Logo a seguir o árbitro encerrou a partida e dirigentes, atletas e torcedores do Treze iniciaram a festa pela conquista do tricampeonato da categoria. O Treze jogou com: Ângelo, Geraldo, Silvio, Sassá e Crizanto, Milton, Dolanoel e Ricardinho, Denal ( Paulo Queirós) e Wilmar. Após o encerramento da partida, foi feita a premiação com a entrega do troféu presidente Gilson Gomes ao capitão do Treze, o troféu Gilmar A. da Silva ao capitão do União e ao goleiro Ângelo troféu como melhor goleiro, e ao jogador Paulinho do União o troféu de artilheiro do campeonato com 13 gols.

Festival no Barroso

A diretoria do Barroso F.C. vai realizar no dia 10 de outubro um festival em seu estádio Gilberto Pinto Ribeiro, em comemoração a mais um aniversário do clube cuja idade de fundação ainda é divergente com os antigos torcedores afirmando que o clube tem mais de 100 anos. Como não havia estatuto naquela época, fica a data não oficial… O festival terá início às 8:30 horas e contará com a presença de 18 agremiações.

Capa O Saquá 125

.

Matéria publicada na edição extra de setembro
de 2010 do jornal O Saquá (edição 125)

Similar Posts