Dulce Tupy

Gratidão é uma palavra que se escreve na prática

Editorial - Dulce Tupy

O jornal O SAQUÁ completou 10 anos no mês de julho e está sendo homenageado pelos 10 vereadores de Saquarema, com uma Moção de Aplauso, concedida a várias instituições e cidadãos que se destacaram na vida da cidade nos últimos anos. Como editora do jornal O SAQUÁ e diretora da Tupy Comunicações, eu não poderia deixar de expressar meu agradecimento aos vereadores que, por unanimidade, escolheram o nosso jornal para receber esta honraria. Afinal, são 10 anos de parceria em que, além de acompanharmos as sessões ordinárias e extraordinárias no cotidiano do legislativo municipal, sempre fizemos a cobertura jornalística das Sessões Solenes da Câmara.

Esta atitude corresponde a nossa linha editorial, que prioriza os acontecimentos da cidade de Saquarema, como foco principal de nossas reportagens, artigos, entrevistas, editoriais e todos os tipos de matéria jornalística. Foi assim que conquistamos nossos leitores, alcançando a maior popularidade em termos de mídia impressa no município. Para se ter uma idéia desta façanha, basta dizer que o segundo lugar, nas pesquisas de mercado, chega a menos de 5% dos leitores e os demais jornais só pontuam 1%, enquanto o jornal O SAQUÁ atinge cerca de 40% do leitores de jornais, um índice maior do que muitos grandes jornais que vêm do Rio… É impressionante também notar o respeito e a credibilidade que goza o jornal O SAQUÁ, dentro e fora do município, na Região dos Lagos, junto aos órgãos oficiais, tanto estaduais como federais.

Assim, agradecemos publicamente aos vereadores de Saquarema – ao presidente José Carlos Cabral, ao vice Marcos Vinícius Batista, ao primeiro secretário Rafael Pinheiro, à segunda secretária Maria de Fátima (Taeta), a Paulo Renato, Gilvan Martinelli, Romacart Azeredo, Pedro Ricardo, Paulo Henrique (Kinho) e Amarildo (Orelha). A vocês meu agradecimento sincero e de toda a equipe do jornal O SAQUÁ. Quando iniciamos o projeto do jornal O SAQUÁ, eu e meu companheiro Edimilson Soares, sabíamos que estávamos entrando num caminho cheio de desafios. Vencemos as primeiras etapas e agora, consolidados no mercado editorial, estamos certos de que atingimos as nossas metas. Mas o caminho se faz caminhando e temos muito mais a alcançar. Que a nossa honrosa parceria com a Câmara seja cada vez mais estreita, pois o conjunto dos vereadores representa todos os munícipes. Ou seja, nos sentimos homenageados por toda a população de Saquarema.

Dizem que você só conhece um amigo, ou amiga, nas horas da adversidade. É quando as pessoas ficam mais perto ou se afastam. Recentemente, vivi horas de medo e grande dificuldade, quando meu marido, o repórter fotográfico Edimilson Soares, diretor comercial do jornal O SAQUÁ, teve que ser atendido de emergência, primeiramente na Unimed, em Bacaxá, depois no Hospital Municipal Nossa Senhora de Nazareth (Hospital de Bacaxá) e, finalmente, no Hospital Regional de Araruama, onde ficou internado 4 dias. Durante esses momentos de pura tensão, pude medir a lealdade de alguns companheiros e companheiras, pessoas conhecidas, estranhos solidários e um monte de gente que se aproximou de nós, com uma palavra ou um gesto de apoio. Assim, agradecemos de público ao Dr. Mário Parente, Dr. Ney, Dr. João, Angela, Cléa, Dr. Amílcar, Dr. Marcos Oliveira, prefeita Franciane Motta, deputado Paulo Melo, Luzineide Cabral, Dr. Elpídio Cañelas, Dr. Saint Clair, Rogério, Felipe, Tia Guria, Thais e tantos outros que fizeram tudo para reduzir nossa aflição.

Capa O Saquá 125

.

Artigo publicado na edição extra de setembro
de 2010 do jornal O Saquá (edição 125)

Similar Posts