Rossini Maraca: Surfe Total

O surfe continua se expandindo

Surfe Total - Rossini Maraca

A média de ondas deste mês que passou foi baixa, em relação aos agostos dos anos passados de longas esquerdas e muito vento leste, embora tenha tido dias bons com muita gente dentro da água, aqui em Itaúna e na Vila. Rodrigo Sphaier, o nosso Diguinho e Jeferson Silva, num sábado de chuvas em Ipojuca, Pernambuco, com boas ondas na Baía de Maracaípe, se classificaram para disputar o título mundial de 2011 da ASP World Tour (WLT), o Circuito Mundial de Longboard. Excelente!

Além disso, Digunho comemorou também o troféu de campeão sul-americano de Longboard, por antecipação. Demais! Bi-Campeão na Primeira Etapa do Petrobras Longboard Classic, no Espírito Santo, venceu também o Primeiro Lupa-Lupa Longboard.

Uma paranaense, a Fernanda Dauchtman, venceu pela primeira vez o Pena Longboard Classic em Pernambuco. Outro fato inédito foi a descoberta de um novo pico de altas ondas no Pará. Imaginem, ondas virgens em 2010! Notícia excelente é a realização da Terceira Etapa do Brasil Surf Pro, de 21 a 26 de setembro, na Praia de Geribá, em Búzios. O Brasil Surf Pro distribui nas cinco etapas uma premiação recorde de 1 milhão de reais. Outra boa é que as inscrições estão abertas para o Petrobras Longboard Classsic que acontecerá em Saquarema, na Praia de Itaúna de 16 a 19 de setembro.

Em Saquarema, na Vila, mais uma loja de surfe abriu – o Pico da Pedra, do Leandro e Tony – e a Electric Bolt veio para a beira da rua, saindo da galeria. Como vocês vêm, o surfe não para de crescer em todas as direções e abrangente os aproximadamente 9.000 kms do nosso litoral brasileiro. Na internet dá para perceber fácil e a surfwear está virando moda nacional. No WCT, Adriano Mineirinhos está em 5º no rankink, com 25.864 pontos, Jadson André em 7º, com 23.780 pontos, e Wigolly Dantas em 17º. O surf não para de crescer. Boas ondas, Aloha.

Capa O Saquá 124

.

Artigo publicado na edição de setembro
de 2010 do jornal O Saquá (edição 124)

Similar Posts